Procura por imóveis com varanda cresceu 128% na quarentena

Isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus motivou a busca por mais espaço em casa

Da CNN, em São Paulo
Compartilhar matéria

Mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, ainda há boas notícias na economia. Os financiamentos para a compra de imóveis aumentaram mais de 8% em maio, na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo a Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança). E a nova forma de viver com a quarentena, com o trabalho, o lazer e até aulas em casa, fez dobrar a procura por imóveis maiores. Sacada ou quintal, por exemplo, viraram o diferencial.

De acordo com um levantamento da Imovelweb, a procura por imóveis com varanda cresceu 128% se compararmos maio deste ano com o mesmo período do ano passado. Para algumas famílias, esse espaço a mais já é suficiente, enquanto para outras, não, especialmente para aquelas que têm crianças em casa. Por isso, a busca por casas com quintal também aumentou: 96% se compararmos maio de 2020 com o mesmo período de 2019.

"Esse é um momento muito bom para fechar negócios, tanto para locação quanto de compra. Hoje, um dos maiores bancos do Brasil colocou a taxa de juros [do crédito imobiliário] a 6,99%. Essa é a menor taxa de absolutamente todos os tempos", falou o corretor de imóveis Adriano Silva à CNN.

Leia também:

País entrou em recessão no 1º trimestre, diz comitê da FGV

Dados econômicos confirmam abril como um dos piores meses da história

 

Acompanhe Economia nas Redes Sociais
Procura por imóveis com varanda cresceu 128% na quarentena | CNN Brasil