Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Quarta torre de energia é alvo de criminosos no interior de SP

    Relato feito às autoridades menciona a retirada de alguns elementos de sustentação de uma das torres de energia no local

    Fernando Nakagawada CNN

    Uma quarta torre de transmissão de energia elétrica foi alvo de vandalismo nos últimos dias. Dessa vez, a ocorrência foi na cidade de Rio das Pedras, interior de São Paulo na região de Piracicaba.

    Segundo a Aneel, a torre é da transmissora Taesa e as autoridades foram contatadas diante de “claras evidências” de tentativa de derrubada de uma torre da linha de transmissão que liga as cidades de Assis e Sumaré, ambas no interior paulista.

    O relato feito às autoridades menciona a retirada de alguns elementos de sustentação de uma das torres de energia no local.

    A Aneel informa que a ocorrência foi detectada quinta-feira, dia 12, às 14h27. O vandalismo já foi reportado ao Ministério de Minas e Energia e autoridades de segurança.

    A Taesa trabalha no reparo do equipamento. Segundo a Aneel, “não houve dano significativo nas instalações de transmissão e não ocorreu interrupção do fornecimento de transmissão de energia”.

    Na noite de domingo (8) para segunda (9), três torres de transmissão de eletricidade foram derrubadas no Paraná e em Rondônia e, segundo a Aneel, com indícios de “sabotagem” e “vandalismo”. Os casos aconteceram horas após a ação criminosa que invadiu a sede dos Três Poderes em Brasília.