Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Reunião do Copom, EUA reforçam segurança por protestos convocados por Trump e mais de 21 de março

    Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) começa nesta terça-feira (21) a reunião para decidir sobre a taxa básica de juros, Selic

    Da CNN

    em São Paulo

    O início da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) para decidir sobre a taxa básica de juros, Selic, e o reforço na segurança nos Estados Unidos após a convocação de protestos pelo ex-presidente Donald Trump, que afirmou que pode ser preso hoje, estão entre os destaques desta terça-feira (21).

    Reunião do Copom sobre Selic começa nesta terça (21) em meio a pressões para redução de juros

    O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) começa nesta terça-feira (21) a reunião para decidir sobre a taxa básica de juros, Selic. Este será o segundo encontro do comitê após a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e ocorrerá em meio a pressões para a redução da taxa. A reunião continua na quarta-feira (22), quando é anunciada, após o fechamento do mercado, a decisão do grupo.

    Pela 1ª vez em duas décadas, juros seguem elevados mesmo com inflação em queda

    Pela primeira vez desde o início do regime de metas para a inflação no Brasil, em 1999, a Selic, a taxa de juros de referência da economia, parou, nos últimos meses, de responder aos movimentos do IPCA, o indicador oficial de preços do país. O IPCA, Índice de Preços ao Consumidor Amplo, está em queda desde abril do ano passado, quando atingiu seu maior nível em 19 anos e chegou a 12,13% no acumulado em 12 meses.

    EUA monitoram protestos e reforçam segurança após Trump dizer que pode ser preso hoje

    Os Estados Unidos têm a atenção voltada mais uma vez a um escândalo envolvendo o ex-presidente Donald Trump. O republicano afirmou que espera ser preso nesta terça-feira (21) e convocou protestos pelo país. Autoridades policiais de Nova York fizeram reuniões para formular um esquema de segurança caso a acusação criminal realmente ocorra, incluindo a segurança do tribunal e o potencial de manifestações por partidários de Trump ou anti-Trump, com o risco de os dois grupos entrarem em confronto.

    Dino é alvo de 15 pedidos de convocação na Comissão de Segurança na Câmara

    A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado na Câmara dos Deputados pretende analisar 15 pedidos de convocação do ministro da Justiça, Flávio Dino, nesta terça-feira (21). Os requerimentos que propõem convocar Dino para que preste esclarecimentos representam 60% da pauta da próxima reunião do colegiado até o momento.

    21 de março é Dia Internacional para Eliminação da Discriminação Racial; entenda significado

    A Organização das Nações Unidas (ONU) proclamou, em 1966, a data do dia 21 de março como um dia de luta contra a discriminação racial, em memória ao chamado Massacre de Shaperville, em Johanesburgo, na África do Sul, em 1960.

    (Publicado por Lucas Rocha)