Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Round 6” ajuda Netflix a ganhar 4,4 milhões de assinantes no 3º tri; ações sobem

    Lucro da empresa de streaming no terceiro trimestre foi de US$ 1,4 bilhão, acima dos US$ 790 milhões no mesmo trimestre do ano anterior. A receita saltou 16%, para US$ 7,4 bilhões

    Round 6
    Round 6 Netflix / Divulgação

    Frank Pallottado CNN Business

    A Netflix agora tem 213,5 milhões de assinantes globalmente, tendo adicionado 4,4 milhões de assinantes no terceiro trimestre de 2021, informou a empresa na terça-feira.

    Esse número superou as próprias expectativas do serviço de streaming, bem como as dos analistas. A empresa também prevê que terá 222 milhões de assinantes no próximo trimestre.

    Com os resultados, as ações da empresa subiram até 2% após o fechamento do mercado.

    O lucro da Netflix no terceiro trimestre foi de US$ 1,4 bilhão, acima dos US$ 790 milhões no mesmo trimestre do ano anterior. A receita saltou 16%, para US$ 7,4 bilhões.

    Esse não é um trimestre estonteante para a empresa, que teve um crescimento de assinantes muito maior no passado. Mas, após dois trimestres consecutivos de lentidão, o terceiro trimestre mostrou que a Netflix parece estar de volta no caminho certo.

    A reportagem surge no momento em que a companhia lida com controvérsias sobre o recente lançamento de um especial de comédia “Encerramento”, de Dave Chappelle, além de observar a crescente popularidade de “Round 6” – um drama fictício da Coreia do Sul que conquistou o mundo do streaming desde sua estreia, em 17 de setembro.

    “A Netflix é um serviço global direto ao consumidor que permite aos criadores alcançar um público mais amplo – e dá aos nossos membros uma escolha ainda maior de histórias para desfrutar”, disse a empresa em sua carta aos investidores na terça-feira. “Não há melhor exemplo disso do que ‘Round 6’.”

    A empresa anunciou no início deste mês que a série distópica, na qual competidores desesperadamente precisando de dinheiro jogam jogos infantis mortais para ganhar prêmios em dinheiro, era a “maior série de todos os tempos no lançamento”.

    A empresa disse na terça-feira que 142 milhões de famílias membros assistiram ao programa nas primeiras quatro semanas.

    Em outra parte do relatório de lucros, a Netflix informou que adicionou cerca de 70.000 assinantes nos EUA e Canadá – uma melhora em relação ao prejuízo do segundo trimestre, mas apenas cerca de 1 milhão de assinantes acima do total do ano passado nesses países.

    A empresa ainda tem cerca de 74 milhões de membros nos Estados Unidos e Canadá, mas a região ficou muito saturada, estagnando o crescimento da Netflix na região.

    É por isso que a empresa fez da sua expansão global um ponto de destaque. Caso em questão: o maior crescimento da empresa no terceiro trimestre foi na região do Pacífico Asiático, que respondeu por cerca de metade dos ganhos da Netflix.

    Longe de seus números e de “Round 6”, a Netflix se encontra no meio de uma tempestade de reclamações, enquanto continua a defender o novo especial de comédia de Chappelle.

    O especial foi criticado como transfóbico por alguns defensores, artistas e funcionários LGBTQ +. Ele estreou no início deste mês nos Estados Unidos e na semana passada no Brasil.

    A Netflix demitiu um funcionário por compartilhar “informações confidenciais e comercialmente sensíveis” fora da empresa sobre o especial “stand-up”. O funcionário não identificado foi o organizador de uma greve iminente dos funcionários trans da empresa, de acordo com um relatório do The Verge.

    (Texto traduzido. Clique aqui para ler  original em inglês)