Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Semana do Dia dos Pais registra alta de 11,7% nas vendas, aponta pesquisa

    Vendas pelo e-commerce foram o destaque entre os dias 8 e 14 de agosto, com crescimento de 33% em relação ao mesmo período no ano passado

    Fabrício Juliãodo CNN Brasil Business

    em São Paulo

    As vendas na semana do Dia dos Pais, entre os dias 8 e 14 de agosto, tiveram alta de 11,7% na comparação com o mesmo período de 2021, segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA).

    O levantamento apontou que houve aumento de 9,2% nas vendas em lojas físicas e 33,0% pelo e-commerce.

    Em relação às categorias relacionadas a presentes, que teve crescimento de 9,6%, os destaques foram Cosméticos e Higiene Pessoal (18,1%) e Óticas e Joalherias (14,2%). Na sequência aparecem Vestuário (9,6%), Livrarias, papelarias e afins (+8,4%) e Varejo alimentício especializado (+3,3%).

    O Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA) mostrou crescimento nas vendas em todas as regiões do país. A região Sudeste teve a maior alta, com 10,1%, seguida por Nordeste (9,3%), Centro-Oeste (8,8%), Norte e Sul, ambas com alta de 7,2%.

    Já os estados com melhores desempenhos foram Minas Gerais (12,4%), Rio Grande do Norte (11,5%) e São Paulo (11,3%).

    “Apesar do crescimento das vendas no Dia dos Pais ter sido inferior ao de 2021, quando atingiu 16,5%, os números deste ano mostra que o desempenho foi positivo, o que contribui para a recuperação do Varejo”, afirmou Diego Adorno, gerente de Produto de Dados da Cielo.