Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Senado dos EUA aprova suspensão do teto da dívida, Dallagnol presta depoimento à PF e mais de 2 de junho

    Medida, que tenta evitar o primeiro calote do país, agora será enviada para sanção do presidente Joe Biden

    Plenário do Senado dos Estados Unidos em Washington
    Plenário do Senado dos Estados Unidos em Washington CNN

    Da CNN

    A aprovação de um acordo para suspender o limite da dívida dos EUA até 2025 e o depoimente de Deltan Dallagnol à Polícia Federal (PF) estão entre os destaques desta sexta-feira (2).

    Senado dos EUA aprova acordo para suspender teto da dívida do país até 2025

    O Senado dos Estados Unidos aprovou um projeto de lei para suspender o limite da dívida do país até 1º de janeiro de 2025, em uma corrida para evitar o primeiro calote do país. A medida agora será enviada ao presidente Joe Biden para ser sancionada.

    A suspensão do limite da dívida até 2025 elimina a ameaça de inadimplência até depois da eleição presidencial.

    Além de abordar o limite da dívida, o projeto de lei limita os gastos não relacionados à defesa, expande os requisitos de trabalho para alguns beneficiários do vale-refeição e recupera alguns fundos de alívio da Covid-19, entre outras disposições políticas.

    Como investigado, Deltan Dallagnol presta depoimento à PF

    O deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) prestará depoimento à Polícia Federal (PF), nesta sexta-feira (2), a partir das 15h (de Brasília), por meio de videoconferência.

    Dallagnol estará na oitiva na condição de investigado por suas falas que colocam em xeque a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de cassar seu mandato com base na Lei da Ficha Limpa.

    O mandado da PF resume o motivo da oitiva apenas em “termo de declarações”. O depoimento foi solicitado pela Coordenação de Inquéritos nos Tribunais Superiores, a pedido do Supremo Tribunal Federal (STF).

    Rússia acusa EUA de hackear milhares de iPhones em plano de espionagem

    O Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB) disse ter descoberto uma operação de espionagem norte-americana que comprometeu milhares de iPhones por meio de um sofisticado software de vigilância.

    O FSB, o principal sucessor da antiga KGB, disse em comunicado que milhares de dispositivos da Apple foram comprometidos, incluindo de assinantes domésticos russos e de diplomatas estrangeiros na Rússia e em países da antiga União Soviética.

    O FSB afirmou que o complô mostrou “estreita cooperação” entre a Apple e a Agência de Segurança Nacional (NSA), órgão dos EUA responsável pela inteligência e segurança criptográfica e de comunicações.

    Indicação de Cristiano Zanin ao STF é publicada no Diário Oficial

    O advogado Cristiano Zanin foi oficialmente indicado para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A indicação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (1°).

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já havia confirmado o nome do advogado para a vaga de Ricardo Lewandowski, que se aposentou. Agora, Zanin precisará da aprovação do Senado.

    A sabatina do advogado deve ocorrer até o fim deste mês. Aliado de Lula no União Brasil, Alcolumbre garantiu que marcará a sabatina antes do recesso parlamentar. A expectativa é que seja na segunda quinzena de junho, de acordo com aliados do senador.

    Copa do Brasil: veja os times classificados às quartas

    As classificações de São Paulo e Flamengo, na quinta-feira (1), definiram as oito vagas nas quartas de final da Copa do Brasil 2023. Os times que seguem no mata-mata nacional são:

    • Palmeiras
    • Bahia
    • Grêmio
    • Athletico-PR
    • Corinthians
    • América-MG
    • São Paulo
    • Flamengo

    O sorteio dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil será realizado na próxima terça-feira (6), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, em horário ainda a ser divulgado.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

    * Publicado por Marina Toledo