Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Tebet diz que o déficit fiscal será zerado a partir do final de 2024

    Ministra do Planejamento e Orçamento afirmou que o presidente Lula ainda definirá os parâmetros da nova regra fiscal

    Simone Tebet, ministra do Planejamento
    Simone Tebet, ministra do Planejamento Washington Costa/MF

    Matheus Meirellesda CNN

    em São Paulo

    A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, afirmou que o déficit fiscal será zerado a partir do final de 2024. Segundo ela, a meta será permitida a partir da nova regra fiscal, a ser divulgada nos próximos dias.

    Durante a Arko Conference nesta segunda-feira (27), Tebet destacou que a moldura das novas regras fiscais está pronta e será fiscalmente responsável e socialmente comprometida com o Brasil.

    “Está agora numa decisão politica do presidente da República a questão dos parâmetros, que vão dar a sustentabilidade, a credibilidade e a convicção de que o arcabouço vai sim estabilizar a dívida pública e zerar o déficit fiscal ao mesmo tempo”, afirmou.

    Simone Tebet também criticou a ata do Comitê de Política Monetária e reclamou do “recado” passado à equipe econômica e ao núcleo político.

    “Quando vem o Copom dizendo ‘não hesitaremos em…’, pode até ser que queiram dizer que são independentes, que não vão ceder ao jogo político, mas não precisavam esticar a corda como esticaram”, destacou.