Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Tesla faz recall de quase todos os veículos vendidos nos EUA

    Mais de 2 milhões de unidades terão sistema de atenção ao piloto automático atualizado

    Veículos Tesla Model 3 são vistos à venda em uma instalação da Tesla em Fremont, Califórnia, EUA
    Veículos Tesla Model 3 são vistos à venda em uma instalação da Tesla em Fremont, Califórnia, EUA 23/05/2023REUTERS/Carlos Barria/File Photo

    Dow Jones Newswires, do Estadão Conteúdo

    A Tesla está fazendo recall de quase todos os veículos que a empresa vendeu nos Estados Unidos, mais de 2 milhões de unidades, para reparar um defeito no sistema que deveria garantir que os motoristas prestem atenção ao usar o piloto automático. Documentos postados nesta quarta-feira por reguladores americanos afirmam que a companhia fará uma atualização em um software, para reparar os problemas.

    O recall ocorre após uma investigação de dois anos da Administração de Segurança de Tráfego em Rodovias de uma série de acidentes ocorridos enquanto o sistema Autopilot, parcialmente automatizado, estava em uso.

    Alguns dos acidentes foram fatais. A agência diz ter concluído que o método do Autopilot para garantir que os motoristas prestavam atenção era inadequado e poderia levar a usos incorretos do sistema.

    O recall cobre os modelos Y,S, 3 e X, produzidos entre 5 de outubro de 2012 e 7 de dezembro do ano atual.

    A atualização do software inclui controles adicionais e alertas para encorajar o motorista a manter a direção com responsabilidade.