Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Um dia após encontro com Lula, deputado do PT faz denúncia contra Campos Neto

    Lindbergh Farias pede apuração sobre um possível conflito de interesses entre os investimentos pessoais de Campos Neto e sua atuação como presidente do BC

    Raquel Landimda CNN

    São Paulo

    O deputado Lindbergh Farias (PT-RJ) protocolou hoje uma denúncia contra o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, na comissão de ética pública da Presidência.

    No documento, ao qual a CNN teve acesso, o deputado pede apuração sobre um possível conflito de interesses entre os investimentos pessoais de Campos Neto e sua atuação como presidente do BC.

    A denúncia ocorre no dia seguinte ao primeiro encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Campos Neto no Palácio do Planalto.

    Segundo apurou a CNN, trata-se de um recado do PT de que entende a necessidade de Lula estabelecer uma relação institucional com o chefe da autoridade monetária, mas segue não confiando em Campos Neto.

    Na representação, Lindbergh diz que questionou Campos Neto sobre o assunto durante audiência na Câmara, mas que as dúvidas não foram suficientemente esclarecidas.

    Procurada, a assessoria do Banco Central preferiu não se manifestar.

    Veja também: BC eleva projeção do PIB para 2,9% em 2023