Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vagas de emprego nos EUA ficam abaixo dos 9 milhões pela primeira vez desde 2021

    Economistas esperavam que as vagas caíssem para 9,465 milhões, de acordo com estimativas de consenso da Refinitiv

    É o menor número de aberturas totais desde março de 2021.
    É o menor número de aberturas totais desde março de 2021. O que vestir em uma entrevista de emprego? - Imagem: Shutterstock

    Alicia Wallaceda CNN

    O número de empregos disponíveis nos Estados Unidos diminuiu pelo terceiro mês consecutivo, registrando um dado abaixo dos 9 milhões pela primeira vez desde o início de 2021, de acordo com os últimos dados divulgados nesta terça-feira (29) pela Secretaria do Trabalho do país.

    As vagas de emprego abertas caíram para 8,827 milhões com ajuste sazonal, de 9,165 milhões em junho, de acordo com o relatório da Pesquisa de Vagas de Emprego e Rotatividade de Trabalho.

    É o menor número de aberturas totais desde março de 2021.

    Os economistas esperavam que as vagas caíssem para 9,465 milhões, de acordo com estimativas de consenso da Refinitiv.

    Os dados do JOLTS de julho mostraram que o número de novas contratações caiu para 5,773 milhões, de 5,94 milhões, as demissões caíram para 3,549 milhões, de 3,802 milhões, e as demissões aumentaram para 1,555 milhão, de 1,551 milhão.

    A Reserva Federal tem esperado uma maior folga no mercado de trabalho, uma vez que um desequilíbrio entre a procura e a oferta de trabalhadores poderia causar o aumento dos salários e, em última análise, aumentar a pressão ascendente sobre a inflação.

    O banco central tentou controlar a inflação de preços aumentando as taxas de juro num esforço para estancar essa procura.

    Veja também: Fed eleva juros dos EUA para maior nível em 22 anos

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original