Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Volkswagen investirá R$ 5,2 bilhões para crescer 40% no Brasil até 2027

    Plano de investimento bilionário foi anunciado nesta terça-feira (4) pela montadora alemã; foco será em veículos movidos a energia limpa

    Sergio Caldas, do Estadão Conteúdo

    A Volkswagen anunciou nesta terça-feira (4) planos de investir 1 bilhão de euros, cerca de R$ 5,2 bilhões no Brasil até 2026, como parte de uma estratégia de crescer 40% no país até 2027.

    Em comunicado, a montadora alemã disse que o investimento incluirá o desenvolvimento local de motores de combustão movidos a etanol e a expansão de seu modelo de negócios de assinatura, voltado para o aluguel de carros.

    A empresa também pretende lançar dois modelos totalmente elétricos – Volkswagen ID.4 e o ID.Buzz – no Brasil este ano. Até 2025, 15 novos veículos elétricos, híbridos e os “flex-fuel” (funcionam com vários tipos de combustíveis) deverão ser lançados no país. A meta da Volkswagen é crescer 40% no Brasil até 2027.

    Na América do Sul, a montadora espera que sua fatia de mercado expanda 11% anualmente até 2030.

    Conforme a Volkswagem, sua participação no Brasil no mercado de veículos elétricos ainda permanecerá no patamar de 4%, o que é muito menos do que nos Estados Unidos ou Europa.

    A companhia alemã busca se expandir nesse mercado, com a implementação de veículos movidos a combustíveis alternativos, por exemplo, os biocombustíveis.