Artistas publicam homenagens emocionantes no Dia do Professor; veja

Caetano Veloso, por exemplo, relembrou a música que fez para a sua professora de português, chamada Dona Candolina

Tamiris Gomes, colaboração para a CNN
Homenagem da Turma da Mônica publicada no X  • Reprodução/Turma da Mônica/X
Compartilhar matéria

No Dia do Professor, comemorado nesta terça-feira (15), artistas brasileiros reverenciaram os profissionais da educação e publicaram homenagens emocionantes. 

O cantor e compositor Caetano Veloso, por exemplo, relembrou a canção que fez para a sua professora de português. “A música ‘Neide Candolina’ foi feita para minha professora de português, a mais importante de todas, Dona Candolina. Feliz Dia dos Professores, nossos grandes mestres da vida”, escreveu o artista no X.  

O economista e ex-BBB Gil do Vigor também não deixou a data de lado. “Quero destacar a força da educação em nossas vidas. Cada aula é uma oportunidade de transformar o futuro e abrir novos caminhos. Quero agradecer a todos os professores que acreditam no poder do ensino para construir um mundo melhor”, publicou.  

A apresentadora Ana Hickmann e a Turma da Mônica -- universo em quadrinhos criado por Mauricio de Sousa -- também fizeram suas homenagens nas redes sociais. Confira abaixo: