Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Carla Diaz realiza sonho de intercâmbio em NY; veja dicas para estudar fora

    A atriz está nos Estados Unidos para aprimorar o inglês

    Mirella Cordeirocolaboração para a CNN

    Carla Diaz, 33, está em Nova York, nos Estados Unidos, para um intercâmbio. A atriz anunciou neste domingo (8) que pretende aprimorar o idioma e vivenciar uma experiência nova.

    “[O intercâmbio] era um sonho de adolescente, mas eu não pude fazer porque eu estava emendando novela atrás de novela”, comentou nas redes sociais.

    A atriz disse que as amigas fizeram intercâmbio quando eram mais novas, mas que ela não pode. “E agora estou aqui em Nova York realizando esse sonho.”

    Carla Diaz está em Nova York para um intercâmbio • Instagram/Carla Diaz

    Assim como Carla Diaz, se você também pretende estudar no exterior, confira algumas dicas para realizar esse sonho:

    • Entender o perfil individual

    O aluno vai se dar bem morando fora, longe da família? Tem o perfil necessário? Prefere uma escola mais competitiva ou mais aconchegante, com poucos alunos em sala e mais atenção dos professores? Quanto pode pagar? Quais são seus pontos fortes para bolsa? Quer voltar ao Brasil depois de se formar?  

    Essas perguntas devem ser respondidas antes de tomar a decisão de estudar fora, mapeando cenários com base no perfil do estudante.  

    • Definir o destino 

    Depois de escolher o curso, é o momento de escolher o país, considerando o custo de vida do local e até o clima e/ou alimentação. Na Europa, por exemplo, as universidades são mais baratas, mas a moradia é mais cara.

    • Verificar os documentos necessários 

    Se você pretende estudar em uma universidade, é importante se atentar aos documentos exigidos pela instituição, pois cada faculdade pode solicitar uma documentação diferente, como redações, cartas de recomendação, histórico escolar, comprovação de renda familiar, cópia do diploma, etc.

    Confira também bolsas para graduação de estrangeiros nos Estados Unidos.

    Dicas essenciais para quem quer estudar no exterior

    Tópicos