Convocados da 3ª chamada da USP devem fazer pré-matrícula; saiba até quando
Convocados pelo vestibular tradicional e pelo Enem devem realizar o procedimento online em duas etapas para garantir vaga

A Fuvest abriu, às 8h desta quarta-feira (11), o período de pré-matrícula virtual para os candidatos aprovados na terceira chamada do vestibular 2026 e do Enem-USP.
O procedimento é gratuito e obrigatório para garantir a vaga e deve ser realizado até as 12h de sexta-feira (13). As listas de convocados foram publicadas na última terça (10) no site da fundação.
A pré-matrícula deve ser feita pelo sistema da USP. Após a conclusão desta etapa, os ingressantes ainda deverão realizar a efetivação da matrícula virtual, definitiva, que ocorre entre as 8h de 23 de fevereiro e as 12h do dia 25.
A universidade afirma que o candidato que não concluir a efetivação perderá a vaga, sendo indispensável o cumprimento das duas etapas para o ingresso no ensino superior da USP.
Para os candidatos que não foram convocados nesta fase, a Fuvest abrirá o prazo para manifestação de interesse na lista de espera nos dias 19 e 20 de fevereiro. O pedido deve ser feito diretamente na área do candidato.
A partir dessa lista, estão previstas três convocações adicionais para o preenchimento das vagas remanescentes, tanto para quem concorreu via vestibular quanto para as vagas destinadas ao Enem-USP.
Pré-matrícula virtual da USP
- Quando: das 8h de 11 de fevereiro às 12h de 13 de fevereiro
- Onde: no Júpiterweb no site da USP
- Efetivação da matrícula: das 8h de 23 de fevereiro às 12h de 25 de fevereiro no link do site da USP
- Manifestação de interesse na lista de espera: nos dias 19 e 20 de fevereiro, na área do candidato
- Mais informações: no site da Fuvest

