Mackenzie abre inscrições para vestibular 2026; saiba como participar

Os candidatos têm até o dia 13 de novembro de 2025 para se inscrever

André Nicolau, colaboração para a CNN
Fachada do prédio do Mackenzie na Consolação, em São Paulo
Interessados devem se inscrever até o dia 16 de julho  • undefined
Compartilhar matéria

A Universidade Presbiteriana Mackenzie deu início ao processo seletivo para o ano letivo de 2026, com a abertura das inscrições para o seu vestibular.

Os candidatos têm até o dia 13 de novembro de 2025 para se inscrever e concorrer a uma vaga na instituição.

Uma das principais novidades é a flexibilidade nas formas de ingresso. O Mackenzie oferece duas modalidades principais: a prova presencial e a utilização da Nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Serão aceitas as notas das edições mais recentes do ENEM, contemplando os anos de 2024, 2023 ou 2022.

Datas e cursos das provas presenciais

Para os candidatos que optarem pela prova presencial, as avaliações estão marcadas para novembro de 2025, divididas em dois grupos de cursos, ambas com início às 13h:

  • Grupo 1 - 26 de novembro (quarta-feira): Abrange cursos como Direito, Arquitetura e Urbanismo, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Cinema e Audiovisual, Design, Letras, Pedagogia e Teologia.
  • Grupo 2 - 27 de novembro (quinta-feira): Inclui as áreas de Engenharias (todas as modalidades), Administração, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Psicologia, Fisioterapia, Farmácia, Nutrição, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Sistemas de Informação, Química e Tecnologia em Gastronomia.

Prazo e desconto na taxa de inscrição

É fundamental que os futuros universitários fiquem atentos aos prazos. Enquanto as inscrições se encerram em 13 de novembro, há um benefício para quem se adiantar: os candidatos que se inscreverem até o dia 28 de outubro de 2025 terão direito a um desconto na taxa de inscrição.

Para mais informações sobre o processo seletivo e detalhes sobre cada curso, os interessados devem acessar o site oficial da Universidade Presbiteriana Mackenzie.