Plataforma "Lá vem o Enem" anuncia primeiro tema para correção da redação

"Lá vem o Enem" é um projeto focado na preparação para o exame, oferecendo conteúdos sobre temas atuais que podem ser cobrados na prova

André Nicolau, colaboração para a CNN Brasil
Plataforma busca auxiliar os estudantes a praticar a redação de forma objetiva e eficiente  • Freepik
Compartilhar matéria

O projeto "Lá vem o Enem"  lançou nesta segunda-feira (8) uma plataforma gratuita para correção de redações. O primeiro tema de treino já disponível é "Políticas públicas para prevenção de crimes cibernéticos".

As vagas para a correção são limitadas a 800 redações. Para participar, os estudantes devem se inscrever no site oficial do projeto.

A correção é realizada por professores parceiros, que fornecem um relatório detalhado com notas e observações sobre cada competência da prova.

A plataforma oferece materiais de apoio e uma folha de redação no mesmo formato do exame oficial. Os participantes podem baixá-la ou usar uma folha pautada A4.

Após a conclusão do texto, é necessário tirar uma foto de boa qualidade e enviá-la pela própria plataforma.

O "Lá vem o Enem" é um projeto focado na preparação para o exame, oferecendo conteúdos sobre temas atuais que podem ser cobrados na prova. A plataforma busca auxiliar os estudantes a praticar a redação de forma objetiva e eficiente.