Acompanhe a agenda dos candidatos à Prefeitura de São Paulo nesta sexta-feira (13)
Corrida eleitoral conta com dez candidatos na disputa pela chefia do Executivo paulistano
- 1 de 11
Veja quem são os candidatos a prefeito de São Paulo • Arte CNN
- 2 de 11
Altino Prazeres é o candidato do PSTU para a Prefeitura de São Paulo • Divulgação
- 3 de 11
Bebeto Haddad é o candidato da DC à Prefeitura de São Paulo • Divulgação
-
- 4 de 11
Guilherme Boulos é candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo • 06/04/2024 - Leandro Paiva/Imprensa Guilherme Boulos
- 5 de 11
João Pimenta (PCO) é candidato à Prefeitura de São Paulo • Divulgação/PCO
- 6 de 11
José Luiz Datena (PSDB) é candidato à Prefeitura de São Paulo • Reprodução
-
- 7 de 11
Marina Helena é candidata do Novo à Prefeitura de São Paulo • Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados
- 8 de 11
Pablo Marçal é o candidato pelo PRTB à Prefeitura de São Paulo • Divulgação
- 9 de 11
Ricardo Nunes é candidato do MDB para concorrer à reeleição • Divulgação
-
- 10 de 11
Ricardo Senese é o candidato do UP à Prefeitura de São Paulo • Divulgação
- 11 de 11
Tabata Amaral é candidata pelo PSB à Prefeitura de São Paulo • Billy Boss/Câmara dos Deputados
A campanha dos dez candidatos à Prefeitura de São Paulo chegou ao 29º dia.
Confira as atividades programadas pelas campanhas (a ordem segue a posição deles no Índice CNN):
Boulos
Em evento com especialistas, Guilherme Boulos (PSOL) apresentou propostas voltadas ao meio ambiente e falou sobre a necessidade de promover a transição energética na capital.
“Nossa meta é, ao longo dos quatro primeiros anos de governo, chegar a pelo menos metade da frota (de ônibus municipais) sendo elétrica ou híbrida”, declarou.
Em seguida, acompanhado da ministra da Saúde, Nísia Trindade, Boulos visitou o terreno cedido pela prefeitura ao governo federal para a construção do Centro de Oncologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
Boulos falou em transferir definitivamente a posse do terreno para a União. “Com agilidade, vamos fazer todo o trâmite para que isso seja transferido”, afirmou.
Nunes
Em ato com mulheres que o apoiam, em frente ao Theatro Muncipal, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) defendeu projetos focados às mães, como o “Mamãe Tarifa Zero”.
“Vamos desenvolver [o projeto] para as mamães poderem trabalhar ou estudar e terem seus filhos na creche, tendo durante a semana gratuidade no transporte público, assim como é feito no Domingão Tarifa Zero”, disse.
Nunes também falou sobre criar equipamentos públicos para apoiar a saúde de mulheres que cuidam de familiares com deficiência.
“Estas casas vão dar um acolhimento psicossocial e também cursos para o empreendedorismo. É muito importante que elas tenham esse atendimento”, declarou.
Marçal
Em carreata na região da avenida Brigadeiro Faria Lima, principal centro financeiro da capital, Pablo Marçal (PRTB) falou sobre os problemas de trânsito na região.
“A capilarização de empregos vai fazer com que esse trânsito diminua”, afirmou, se referindo a criar mais oportunidades fora do centro expandido.
Marçal também disse que, uma vez eleito, vai criar espaços reservados para bailes funk na periferia.
“Não vou reprimir, mas transferir de lugar”, disse. “Vamos provocar uma revolução na quebrada, pois o pobre tem que descansar”, acrescentou.
Tabata
A candidata Tabata Amaral (PSB) visitou uma feira estudantil no Expo Center Norte. Na feira, ela falou a situação dos jovens no mercado de trabalho e sobre suas propostas para a educação voltada a este público.
“Hoje, de cada três jovens que a gente tem aqui em São Paulo, um está desempregado. Sem contar quem tem um diploma, tem uma formação, mas, por não ter experiência, não consegue ingressar no mercado de trabalho”, afirmou a candidata
Datena
Durante a manhã, Datena (PSDB), entrevista ao UOL, chorou ao comentar o resultado das ultimas pesquisas eleitorais. O apresentador chegou a afirmar que, se não for eleito, deve abandonar a carreira política.
“Para mim, acabou [a carreira política]. Se eu não for eleito prefeito de São Paulo, para mim, acabou política. Espero ser eleito ainda. Eu tenho esperanças de ir para o segundo turno”, afirmou Datena.
Marina
A candidata pelo Novo, Marina Helena, apenas cumpriu agendas internas ao longo do dia, com gravações de vídeos para as redes sociais e reuniões com a equipe de comunicação para tratar do próximo debate.
Altino
O candidato Altino Prazeres (PSTU) cancelou a agenda de desta sexta.
Senese
O candidato Ricardo Senese (UP) conversou com trabalhadores do setor da saúde e participou de um ato em defesa da educação, no centro da cidade.
Bebeto
Bebeto Haddad (DC) teve apenas agendas internas, com reuniões com candidatos à Câmara e gravações.
Pimenta
O candidato João Pimenta (PCO) não divulgou agenda oficial.
O que o eleitor pode e não pode levar para a urna no dia da votação?