Acompanhe as agendas dos candidatos à Prefeitura de SP nesta quarta (25)
Corrida eleitoral conta com dez candidatos na disputa pela chefia do Executivo paulistano
A campanha dos candidatos à Prefeitura de São Paulo entrou no 41º dia nesta quarta-feira (25).
Confira, abaixo, as atividades programadas pelas equipes dos candidatos (a ordem segue a posição de cada candidato no Índice CNN):
Nunes

Candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB) participou, no início da tarde, de um almoço na Associação dos Procuradores do Município de São Paulo (APMSP). Em conversa com jornalistas, Nunes afirmou que pretende ampliar o número de procuradores em sua próxima gestão, caso seja reeleito.
"É uma carreira de Estado, tem grande contribuição para dar para a gestão. Vamos ampliar, continuar fazendo a valorização não só dos procuradores, mas de carreiras", disse.
Boulos

Em visita ao Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de São Paulo (Setcesp) durante a manhã, Guilherme Boulos (PSOL) disse que, caso seja eleito, irá reforçar a entrega de cargas no período da madrugada.
“Isso desafoga o trânsito na cidade”, declarou. "Você vai ter menos caminhão durante o dia em São Paulo. Desafoga o trânsito Marginal, desafoga o trânsito interno dentro do centro expandido, e, ao mesmo tempo, permite um planejamento de logística que é melhor e acaba barateando os custos".
Marçal

O candidato Pablo Marçal (PRTB) participou de uma carreata, no período da tarde. Durante conversa com a imprensa, o candidato falou sobre como, em seu governo, caso ganhe às eleições, fará para cuidar da limpeza de São Paulo.
"Tudo começa na educação. Se as pessoas não separam o lixo, esse lixo vai custar muito caro para à cidade", disse Marçal. "A gente recicla menos de 5% do lixo, mas o que vai fazer a cidade ficar limpa, além da educação, são os gestores de bairro e esses zeladores, que vão ficar descentralizados, auxiliarão nesse trabalho."
Tabata

A candidata Tabata Amaral (PSB) visitou, pela manhã, o Jardim Ângela, na zona sul. Durante a caminhada, a candidata disse que, se eleita, criará um Centro de Referência em Primeira Infância na Subprefeitura de M'Boi Mirim, além de implementar a escola em tempo integral em toda a rede municipal.
"A gente tem hoje em São Paulo mais da metade das crianças passando de ano sem saber ler e escrever. Isso tira tempo de vida, isso tira perspectiva", disse Tabata. "Na minha gestão, a gente vai alfabetizar 100% das crianças até os sete anos de idade".
Datena

O candidato José Luiz Datena (PSDB) caminhou pela rua dos Pinheiros, na zona oeste. Durante o passeio, Datena ressaltou uma de suas promessas de campanha, que é a melhoria no transporte público paulistano, com ônibus elétricos.
"Melhorando a qualidade do transporte coletivo, além de reduzir a emissão de poluentes, você vai fazer com que mais pessoas utilizem o transporte coletivo e deixem o carro em casa, o que polui menos", disse o candidato.
Marina Helena
A candidata Marina Helena (Novo) teve uma ação de rua em Santana, na zona norte, às 10h30.
Às 14h30 e às 19h, a candidata participou de podcasts.
Altino
O candidato Altino Prazeres (PSTU) participou, às 18h, de sabatina na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.
Senese
O candidato Ricardo Senese (UP), às 10h, caminhou com apoiadores na Vila Clara, na zona sul.
No período da tarde, Senese almoçou com a presidência do partido. Às 14h, o candidato fez uma caminhada "antifascista" no Largo da Liberdade, região central da capital paulista. Às 16h, o candidato participou de uma aula pública no Largo do Paissandu, também no centro.
No fim do dia, às 19h, Senese se encontrou com apoiadores e, depois, às 21h, participou de um samba.
Bebeto
O candidato Bebeto Haddad (DC) teve agendas internas pela manhã. À tarde, ele gravou um podcast.
Pimenta
O candidato João Pimenta (PCO) não divulgou agenda oficial.