Acompanhe a agenda dos candidatos à Prefeitura de SP nesta terça (17)

Corrida eleitoral conta com 10 candidatos na disputa pela chefia do Executivo paulistano

Marcos Marinho, colaboração para a CNN Brasil, Diego Mendes, da CNN, São Paulo
Compartilhar matéria

A campanha dos 10 candidatos à Prefeitura de São Paulo chegou ao 33º dia nesta terça-feira.

Confira as atividades programadas pelas campanhas (a ordem segue a posição deles no Índice CNN):

Boulos

Guilherme Boulos (PSOL) caminhou ao lado de moradores e conversou com comerciantes do Jardim Paraguaçu, na zona leste de São Paulo. O candidato do PSOL falou em dobrar o efetivo da Guarda Civil Metropolitana para aumentar a segurança nas regiões.

“Dobrar a GCM para tornar a rua da cidade mais segura, inclusive nas portas de escola, em entrada e saída dos alunos e, depois, no outro período, fazendo a ronda nos bairros”, explicou.

Quando questionado por um motoboy sobre as propostas para a categoria, Boulos defendeu a criação de 32 centros de apoio ao trabalhador de aplicativo espalhados pela cidade.

“Motoboy hoje não tem onde parar para comer, carregar o celular, esquentar marmita ou fazer um descanso. Nesse centro nós vamos garantir isso”, afirmou.

Nunes

Após o debate na RedeTv, o candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB) esteve no bairro Butantã, na zona oeste. O candidato conversou com os comerciantes locais.

Aos jornalistas, falou sobre a implantação da Faixa Azul nos últimos anos e o desejo de ampliá-la.

“No próximo mandato vamos fazer no mínimo mais 200 quilômetros. É uma medida importante. Andar na Faixa Azul é 20 vezes mais seguro do que andar fora”, declarou.

Ainda no assunto mobilidade urbana, o candidato defendeu a necessidade de continuação do trabalho feito até agora.

“Nós temos 104 quilômetros de metrô em São Paulo já realizados, estão em obras 42 quilômetros de metrô. Teremos uma mudança da questão de mobilidade muito grande, com ônibus com mais corredores, mais faixas exclusivas, obras de mobilidade, de infraestrutura”, afirmou.

Marçal

O candidato Pablo Marçal (PRTB) também participou, às 10h20, do debate realizado pela RedeTV.

Às 20h, ele participará de um jantar, e logo após, o candidato receberá um prêmio no Troféu Gerando Salvação, evento que será realizado no Ginásio do Ibirapuera, na zona sul.

Tabata

Após o debate dos candidatos à prefeitura de São Paulo, promovido pela Rede TV! e UOL, Tabata Amaral (PSB) visitou o Instituto De Olho no Futuro, ONG que atua com assistência social e educação, no Jardim Peri, Zona Norte de São Paulo.

Durante a visita, Tabata falou sobre suas propostas de governo para a área de educação e explicou como irá olhar para a periferia da cidade caso vença as eleições.

“O que a periferia quer é mais oportunidade e aí é um compromisso nosso. Em oito anos, a gente vai levar a escola em tempo integral para 100% das escolas municipais. Eu estou falando de R$ 53 bilhões ao longo de oito anos que a gente vai fazer sem aumentar imposto, obviamente, se organizando com o governo federal, com recurso que vem de fora. Mas, dado que a gente não consegue fazer tudo da noite para o dia, a gente começa pelos bairros mais vulneráveis”, garantiu.

Datena

O candidato José Luiz Datena (PSDB) participou do debate realizado pela RedeTV.

Depois, o candidato cancelou todas as agendas marcadas.

Marina Helena

A candidata Marina Helena (Novo) participou, pela manhã, do debate realizado pela RedeTV.

Altino

Altino Prazeres, candidato pelo PSTU, gravou vídeos de campanha pela manhã.

Às 14h, o candidato participou de um podcast, e à noite, comparecerá ao ato de assinatura do Manifesto em Apoio ao Povo Palestino no Al Janiah, na Bela Vista, região central de São Paulo.

Senese

A agenda de Ricardo Senese (UP) começou às 4h, com campanha entre rodoviários da viação Via Sudeste.

Às 5h, o candidato fez um ato, junto com uma tribuna popular, em denúncia da privatização do transporte público em frente ao Centro de Controle Operacional do metrô e na sequência, caminhou até a estação Ana Rosa, do metrô, para fazer panfletagem.

Às 10h, o candidato se reuniu para fazer planejamentos de campanha e às 19h, participará do evento "SP sem Apartheid", que acontece no Al-Janiah, na Bela Vista.

Bebeto

O candidato Bebeto Haddad (DC) caminhou, no período da manhã, pelo Brás.

Já no período da tarde, Bebeto participou de um podcast. O candidato também teve pela tarde, reunião com a equipe de planejamento.

Pimenta

O candidato João Pimenta (PCO) não divulgou agenda oficial.