Acompanhe a agenda dos candidatos à Prefeitura de SP nesta quarta (18)
Corrida eleitoral conta com 10 candidatos na disputa pela chefia do Executivo paulistano
- 1 de 11
Veja quem são os candidatos a prefeito de São Paulo • Arte CNN
- 2 de 11
Altino Prazeres é o candidato do PSTU para a Prefeitura de São Paulo • Divulgação
- 3 de 11
Bebeto Haddad é o candidato da DC à Prefeitura de São Paulo • Divulgação
-
- 4 de 11
Guilherme Boulos é candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo • 06/04/2024 - Leandro Paiva/Imprensa Guilherme Boulos
- 5 de 11
João Pimenta (PCO) é candidato à Prefeitura de São Paulo • Divulgação/PCO
- 6 de 11
José Luiz Datena (PSDB) é candidato à Prefeitura de São Paulo • Reprodução
-
- 7 de 11
Marina Helena é candidata do Novo à Prefeitura de São Paulo • Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados
- 8 de 11
Pablo Marçal é o candidato pelo PRTB à Prefeitura de São Paulo • Divulgação
- 9 de 11
Ricardo Nunes é candidato do MDB para concorrer à reeleição • Divulgação
-
- 10 de 11
Ricardo Senese é o candidato do UP à Prefeitura de São Paulo • Divulgação
- 11 de 11
Tabata Amaral é candidata pelo PSB à Prefeitura de São Paulo • Billy Boss/Câmara dos Deputados
A campanha dos dez candidatos à Prefeitura de São Paulo entra no 34º dia nesta quarta-feira (18).
Confira as atividades programadas pelas campanhas (a ordem segue a posição deles no Índice CNN):
Boulos
O candidato Guilherme Boulos (PSOL) se reuniu no período da tarde com a Força Sindical, na Liberdade, região central de São Paulo, para tratar de temas referentes aos trabalhadores da capital paulista.
Após o encontro, Boulos ressaltou um de seus projetos de campanha, o CEU Profissões.
” (CEU Profissões) vai ser o seguinte, nós vamos botar ali curso para a formação de economia digital, de designer, robótica, programador, inteligência artificial […] Que é para dar oportunidade ao jovem da periferia ter a sua formação e garantir o seu futuro. Tem gente que, quando o jovem vai para o mau caminho, só aponta o dedo. Eu prefiro estender a mão”, afirmou o candidato.
Nunes
O candidato Ricardo Nunes (MDB) se reuniu pela manhã com empreendedores de startups no Itaim Bibi, zona oeste.
“A gente tem muitas vagas de emprego na área de tecnologia, mas não tem mão de obra ainda. Vamos trabalhar para poder ampliar ainda mais os nossos cursos profissionalizantes na área tecnológica. A gente vai passar a ter 70 CEUs (Centros Educacionais Unificados) com convênio de tecnologia”, prometeu.
Marçal
Antes de conceder uma entrevista à Rede Gospel, o candidato Pablo Marçal (PRTB), em caminhada no Cambuci, na zona sul, falou sobre os planos para melhorar o trânsito na cidade. “Terminar os corredores verdes e colocar os empregos na periferia. Se a gente não fizer isso, não vai ter nada pra fazer esse trânsito fluir”.
Marçal também prometeu investir em uma política de educação para o trânsito. “As duas frentes de educação vai ser nas empresas e escolas. Vamos colocar educação de trânsito. Se a gente não tiver essa educação continuada, não adianta ficar multando. As multas não estão sendo educativas”.
Tabata
A agenda da candidata Tabata Amaral (PSB) começou com uma sabatina no canal BandNews TV. Em seguida, ela participou de uma caminhada com mulheres no centro da capital.
Segundo Tabata, é “um olhar atento” para que as ruas sejam seguras para as mulheres. “No dia que a rua for segura para a mulher, tenho certeza, ela vai ser segura para todo mundo. Então, quando eu falo da importância de a gente iluminar, de a gente botar a câmera, de a gente reforçar o policiamento, é porque hoje a gente não está segura em canto nenhum”.
Datena
Na primeira agenda pública da semana, José Luiz Datena (PSDB) esteve no Capão Redondo, na zona sul de São Paulo. O candidato do PSDB defendeu que cada subprefeitura tenha uma delegacia da mulher.
“A gente não pode mais continuar permitindo mulheres atacadas até dentro de aplicativos. Se cada subprefeitura tiver uma delegacia da mulher com autoridade de prefeito de São Paulo, a gente pode conversar com o governador e, com certeza, vai facilitar muito”, afirmou.
Marina Helena
A candidata Marina Helena (Novo) passa por uma série de sabatinas nesta quarta: ao sites O Antagonista e Universo On-Line e ao canal RIT TV. Às 21h30, ainda haverá uma sabatina na rádio Jovem Pan.
No período da tarde, Marina Helena se reuniu com sua equipe de comunicação.
Altino
O candidato Altino Prazeres (PSTU) caminhou, às 9h, na região do Jabaquara, zona sul.
Às 18h, Altino conversou com apoiadores em Heliópolis, na zona sul.
Senese
O candidato Ricardo Senese (UP) iniciou seu dia de compromissos às 6h, com conversas com trabalhadoras terceirizadas da Universidade de São Paulo (USP), no Butantã, na zona oeste.
Às 8h, o candidato fez uma reunião com trabalhadores e trabalhadoras da Escola de Comunicações e Artes (ECA). Às 11h, Senese participou de uma tribuna popular. Logo após, realizou panfletagem na porta da estação Butantã, da linha 4-Amarela do Metrô.
No início da noite, o candidato participaou de sabatina realizada por estudantes da USP, organizada pelo Diretório Central dos Estudantes. Para finalizar, às 21h, Senese será entrevistado, de forma online pelo site Diário Centro do Mundo.
Bebeto
O candidato Bebeto Haddad (DC) teve gravações em estúdio durante o dia.
Pimenta
Às 15h, o candidato João Pimenta (PCO) concedeu entrevista para o jornal Gazeta do Povo.
Já no período da noite, às 21h, Pimenta será entrevistado pelo coletivo Jovens Cronistas.