Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Após derrota nas urnas, prefeito de Goiânia exonera 2 mil comissionados

    Prefeitura justificou as demissões como “parte de uma reorganização da máquina pública”

    Marina Demorida CNN , Brasília

    Após ser derrotado nas urnas no último domingo (6), o prefeito de Goiânia (GO), Rogério Cruz (Solidariedade), demitiu cerca de 2 mil funcionários comissionados que ocupavam cargos nas secretarias do município. As demissões foram publicadas no Diário Oficial desta terça-feira (8).

    Cruz, que tentou a reeleição, teve apenas 3,14% dos votos e ficou em penúltimo lugar na disputa que levou Sandro Mabel (UB) e Fred Rodrigues (PL) para o segundo turno.

    Entre os dispensados pelo atual prefeito estão gerentes, superintendentes, supervisores, diretores, assessores e coordenadores.

    Confira o Diário Oficial do Município de Goiânia (decreto na página 236):

    Em nota, a prefeitura de Goiânia justificou as demissões como “parte de uma reorganização da máquina pública nos últimos meses da atual gestão” e informou que a medida reflete o compromisso em garantir o cumprimento das metas fiscais e manter a saúde financeira do município.

    Veja a íntegra da nota da Prefeitura de Goiânia:

    A Prefeitura de Goiânia informa que os decretos publicados no Diário Oficial do Município desta terça-feira (8/10) fazem parte de uma reorganização da máquina pública nos últimos meses da atual gestão. A medida reflete o compromisso em garantir o cumprimento das metas fiscais e manter a saúde financeira do Município até o final do ano. Eventuais nomeações poderão ser realizadas, caso sejam identificadas necessidades em áreas estratégicas.

    Cinco partidos não elegeram prefeitos no 1º turno; saiba quais

    Tópicos