Atlas: em PE, Lula tem 57,9% dos votos válidos no 1º turno; Flávio, 31,9%

Levantamento ouviu 2.199 eleitores entre 27 de setembro e 2 de outubro; margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos

Humberto Tozze, colaboração para a CNN Brasil, São Paulo
Compartilhar matéria

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 57,9% das intenções de voto para a Presidência da República em Pernambuco, considerando os votos válidos, segundo pesquisa Atlas divulgada neste sábado (3).

Flávio Bolsonaro (PL) aparece com 31,9%. Na sequência, o escritor Augusto Cury (Avante) registra 5,3%, e Renan Santos (Missão), 2,7%. Os demais candidatos somam 2,2%.

Segundo turno

Em uma eventual disputa de segundo turno entre Lula e Flávio Bolsonaro, o petista registra 63,9% dos votos válidos, enquanto Flávio aparece com 36,1%. 

O que são votos válidos?

Votos válidos são aqueles dados diretamente a um candidato ou, nas eleições proporcionais, a uma legenda partidária. Votos em branco e nulos não entram no cálculo que define os vencedores.

Isso significa que a porcentagem apresentada na apuração não considera necessariamente todas as pessoas que compareceram às urnas. Ela é calculada apenas sobre os votos válidos.

Metodologia

A pesquisa AtlasIntel ouviu 2.199 eleitores de Pernambuco entre 27 de setembro e 2 de outubro, por meio de recrutamento digital aleatório. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

O levantamento foi realizado com recursos do próprio instituto e está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob os protocolos PE-08717/2026. 

Confira a íntegra da pesquisa abaixo