Atlas: Fábio Mitidieri lidera cenários de 1º e 2º turno ao governo de SE

Pesquisa ouviu 1.260 eleitores do estado, entre os dias 4 e 9 de setembro; a margem de erro do levantamento é de 3 pontos percentuais, para mais ou menos

Maria Paula Giacomelli, colaboração para a CNN Brasil
Compartilhar matéria

Fábio Mitidieri, governador e candidato à reeleição em Sergipe pelo PSD, lidera os cenários de primeiro e segundo turno para o governo do estado, segundo pesquisa Atlas divulgada nesta quinta-feira (10).

Primeiro turno

No oprimeiro cenário de 1º turno, Mitieri aparece com 41,3% das intenções de voto dos entrevistados. Em seguida, Valmir de Francisquinho (Republicanos) registra 34,2%, Ricardo Marques (PL), com 14,4%, Dr. Helton (PSOL), com 5,2%, Taty Cristina de Jesus (DC), com 1,3% e Emanuel Cacho (PSDB), com 0,5%.

Os eleitores que pretendem votar em branco ou nulo representam 2,4% e os que disseram ainda não saber são 0,8%.

No segundo cenário para o primeiro turno, Mitieri segue à frente dos demais candidatos, com 44,6% das intenções de voto. Depois, aparece Marques, com 25,1%, Dr.Helton, com 6,7%, Taty, com 4,2% e Cacho, com 1,2%.

Os eleitores que pretendem votar em branco ou nulo nesse cenário representam 15,7% e os que disseram ainda não saber são 2,5%.

Segundo turno

O instituto ainda mediu as intenções de voto para um segundo pleito em três cenários distintos. Em uma eventual disputa entre Mitidieri e Marques, o atual governador tem 49,2% da preferência do eleitorado sergipano contra 29,8% do candidato do PL.

Neste mesmo cenário, 21% dos entrevistados disseram ter a intenção de votar em branco, nulo ou não sabem.

No segundo cenário, Mitidieri tem 47,6% contra 40,5% de Valmir de Francisquinho. Declararam intenção de votar em branco, nulo ou não saber 11,9% dos ouvidos.

Na terceira simulação ao governo de Sergipe, Valmir de Francisquinho aparece com 44,9%, à frente de Ricardo Marques (PL), que tem 26,8% das intenções de voto. Não sabe, devem votar em nulo ou em branco 28,3% do eleitorado entrevistado na pesquisa.

Metodologia

A pesquisa AtlasIntel entrevistou 1.260 eleitores do estado de Sergipe, entre os dias 4 e 9 de setembro. A margem de erro do levantamento é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

A pesquisa foi realizada com recursos próprios do instituto e está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo BR-08229/2026 e SE-03800/2026.