Boulos avalia trocar produtora após desgaste com linguagem neutra em hino
Campanha diz que não pediu mudança na letra e atribuiu responsabilidade à organização do evento
Após a polêmica envolvendo a adaptação do Hino Nacional à chamada linguagem neutra, a campanha de Guilherme Boulos (Psol) à prefeitura de São Paulo cogita mudar a produtora de eventos.
A campanha informou que não partiu do candidato qualquer pedido para modificação da letra e atribuiu a responsabilidade à empresa que organizou o evento.
O vídeo do comício de Boulos no fim de semana viralizou nas redes sociais nesta terça-feira. A intérprete do hino canta “des filhes deste solo és mãe gentil”, ao invés de “dos filhos”.
A avaliação interna da campanha de Boulos é de que as reações negativas ao vídeo acabaram ofuscando a repercussão positiva da entrevista do candidato ao programa Roda Viva, da TV Cultura.
Para auxiliares de Boulos, não está claro se a produtora sabia de antemão que a cantora usaria a linguagem neutra – ainda assim, mudar a prestadora do serviço seria o melhor caminho.
O evento foi transmitido ao vivo no canal de Boulos no YouTube e chegou a ficar algumas horas no ar. Após a repercussão, entretanto, a campanha optou por deletá-lo.
A CNN tenta contato com a produtora Zion para comentar a situação, mas ainda não teve retorno.
É crime eleitoral tirar foto da urna? O que é proibido na hora do voto