Campo Grande: candidatas miram em indecisos e abstenções em último debate
Adriane Lopes e Rose Modesto terão o último encontro na noite desta sexta (25)
As candidatas à Prefeitura de Campo Grande buscam atingir o eleitorado indeciso e que se absteve no primeiro turno no último debate antes do segundo turno das eleições. O encontro será promovido nesta sexta-feira (25) pela TV Morena, afiliada da TV Globo.
As campanhas de Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União) buscam os votos de 25,50% dos eleitores, que se abstiveram na primeira etapa do pleito, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Ambas ainda tentam disputar o eleitorado de Beto Pereira (PSDB). O atual deputado federal ficou em terceiro lugar no primeiro turno e declarou neutralidade para a votação de domingo.
Estratégia
As campanhas também afirmam à CNN que esperam que este último debate seja focado em propostas e não, em ataques.
Candidata à reeleição, Adriane deve apostar em mostrar o que foi feito nos últimos dois anos do mandato dela à frente do executivo da capital e mostrar a continuidade e melhorias que podem ser feitas na capital.
Do outro lado, Rose deve apostar na experiência de gestão e na necessidade de mudanças na capital com foco nas soluções para problemas nas áreas de saúde, educação e infraestrutura.
As pesquisas da reta final mostram uma disputa acirrada em Campo Grande, com vantagem para a atual prefeita.
Nesta quinta-feira (24), o instituto Paraná Pesquisas apontou Adriane Lopes com 47,8% e Rose Modesto com 42,3% das intenções de votos. Pela margem de erro, elas estão tecnicamente empatadas.
Apuração
O segundo turno acontece no domingo (27). Você poderá acompanhar a apuração pelo site da CNN, inclusive em uma página específica para a cidade.