Candidato é preso em Goiás por tentar comprar voto de eleitores por 20 reais
Secretaria de Segurança Publica apresentou balanço preliminar das ocorrências no estado


Um homem foi preso em Luziânia (GO), na manhã deste domingo (6), por tentar comprar o voto de eleitores pelo valor de R$ 20. O flagrante foi feito pela Polícia Militar, que encaminhou o suspeito para a delegacia.
Já no município de Rio Verde (GO), o candidato a vereador Rogério Paz da Silva (PDT), foi preso por praticar boca de urna. O crime “boca de urna” no dia da eleição é crime, com pena prevista de detenção de seis meses a um ano.
Segundo a Polícia Militar, o candidato estava pedindo votos dentro de um colégio eleitoral e não obedeceu os fiscais que o alertaram sobre a prática de crime eleitoral. Testemunhas acionaram a PM e o homem foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.
Além dos presos, duas pessoas foram autuadas por violação do sigilo do voto, ao tentarem fotografar a urna eletrônica. Os casos ocorreram em Ipameri(GO) e em Carmo do Rio Verde(GO). Um dos autuados é menor de idade.
No total, 11 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) foram registrados nas primeiras horas de votação em Goiás, por violação de regras eleitorais, de acordo com o balanço preliminar apresentado pela Secretaria de Segurança Pública.
A CNN acompanha, em tempo real, a apuração dos votos em todas as cidades do Brasil neste domingo (6).