Chegou a hora de pararmos com essa polarização, diz Eduardo Paes após reeleição

Prefeito do Rio de Janeiro afirmou que fará "melhor mandato de todos"; ele poderá chegar a 16 anos à frente da capital

Tiago Tortella, da CNN
Compartilhar matéria

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), falou contra a polarização política no país no primeiro discurso após ser reeleito, neste domingo (6).

Ele destacou a “aliança ampla” que o apoia, citando aliados de diferentes campos políticos, ponderando que ela é um “exemplo para o Brasil”.

“Acho que chegou a hora de a gente parar com essa polarização, com essa dualidade, sempre uma briga de um contra o outro como se fossemos inimigos. Nos não somos”, comentou.

Paes também disse que fará “o melhor de todos” os seus mandatos à frente da cidade.

“Se vocês acharam que meus três mandatos foram bons, imagina nesse quarto mandato”, pontuou.

Durante a fala após a vitória eleitoral, Paes também agradeceu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pontuando que o petista “ajuda o Rio de Janeiro há muito tempo”.

Segundo o prefeito, Lula não negou “em nenhum momento” ajuda à cidade, que conta com o apoio do presidente para os próximos anos.

Atual prefeito do Rio de Janeiro, cargo que já ocupou anteriormente de 2009 a 2017, Paes agora ficará no comando da capital fluminense até o final de 2028. Ao todo, Paes poderá chegar a 16 anos no comando da capital fluminense.

Apuração

A CNN acompanha, em tempo real, a apuração dos votos em todas as cidades do Brasil neste domingo (6).