CNT/MDA: Lula tem 42,4%, e Flávio, 28,7% no 1º turno

Foram ouvidas 2.002 pessoas entre os dias 5 e 9 de agosto, por meio de entrevistas presenciais; margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%

Lucas Schroeder, da CNN Brasil, São Paulo
Compartilhar matéria

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 42,4% das intenções de voto contra 28,7% do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) no primeiro turno da disputa pelo Planalto, segundo pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça-feira (11).

Na sequência, outros seis nomes aparecem tecnicamente empatados nos limite da margem de erro: Ronaldo Caiado (PSD) marca 4,0%; Romeu Zema (Novo), 3,3%; Renan Santos (Missão), 2,8%; Samara Martins (UP), 1,6%; Augusto Cury (Avante), 1,2%; e Rui Costa Pimenta (PCO), 0,9%. Outros candidatos somam 0,9%.

Votos em branco e nulos totalizam 6,8%. Já 7,2% se mostram indecisos.

Em relação à rodada anterior do levantamento, divulgada em junho, Lula, Flávio e a soma de todos os outros postulantes à Presidência da República oscilaram dentro da margem de erro.

Metodologia

A CNT/MDA ouviu 2.002 pessoas, entre os dias 5 e 9 de agosto, por meio de entrevistas presenciais. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

O levantamento foi contratado pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) e está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo BR-06935/2026.

Veja a íntegra da pesquisa abaixo