Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Datena vale por muita gente que saiu do PSDB”, diz Marconi Perillo à CNN

    Apresentador se filiou ao seu 11º partido na tarde desta quinta-feira (4)

    Pedro DuranLucas Schroederda CNN

    São Paulo

    O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, disse à CNN nesta quinta-feira (4) que o apresentador José Luiz Datena “vale por muita gente que saiu” da sigla. O jornalista, que deixou o PSB recentemente, se filiou ao PSDB (seu 11º partido) nesta tarde.

    O Datena vale por muita gente que saiu [do PSDB]. A gente está celebrando a conquista de um quadro nacional, de uma pessoa que tem respeitabilidade. O Datena chega como uma liderança que tem expressão nacional”, declarou Perillo.

    De acordo com o presidente tucano, não está em discussão neste momento se Datena será candidato a vice-prefeito de São Paulo nas eleições deste ano. Para Perillo, o momento é de celebrar a chegada do jornalista à legenda.

    “A gente está celebrando a conquista de um quadro nacional, de uma pessoa que tem respeitabilidade. Esse momento é de celebrar a vindo do Datena. Discutir outras questões, chapas, essas coisas, é depois. Isso a gente vai fazer com ele, conversando com ele, olho no olho, de forma transparente e aberta.”

    Vereadores em SP deixarão PSDB após partido rejeitar apoio a Nunes

    Segundo apurou a CNN, os oito vereadores que representam o PSDB na Câmara Municipal de São Paulo deixarão o partido após a legenda rejeitar apoiar a reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB).

    À CNN, Perillo afirmou que Datena chega ao PSDB com autonomia e contará com o apoio das lideranças do partido para a construção de um projeto tucano em São Paulo, com novas filiações e o lançamento de candidaturas à Câmara de São Paulo.

    “Essa história dos vereadores, todos eles já tinham me dito há quatro meses: ‘Se não tiver apoio automático ao prefeito Ricardo, nós vamos sair’. As coisas não acontecem nesse timing. A convenção [partidária] é em julho. Daqui até lá tem muita coisa para ser conversada”, finalizou Perillo.