Eleições 2026: Candidatos ao governo do Maranhão votam neste domingo (4)

Estado maranhense tem 5.186.562 pessoas aptas a votar e 105 zonas eleitorais, que abrangem 18.093 seções eleitorais distribuídas em 5.910 locais de votação de 217 municípios

Vitor Bonets, colaboração para a CNN Brasil, em São Paulo

Os candidatos ao governo do Maranhão votaram, neste domingo (4), nas Eleições de 2026.

O estado maranhense tem 5.186.562 pessoas aptas a votar e 105 zonas eleitorais, que abrangem 18.093 seções eleitorais distribuídas em 5.910 locais de votação de 217 municípios.

Eduardo Braide (PSD)

O candidato Eduardo Braide (PSD) votou por volta das 9h no Colégio Santa Teresa, no Centro de São Luís. Ele estava acompanhado da família. Braide está em sua nona eleição.

Orleans Brandão (MDB)

O candidato Orleans Brandão foi às urnas por volta das 10h30, no Centro de Ensino João Pessoa, em Colinas. Ele estava ao lado da família na hora do voto.

André Luís (Missão)

André Luís (Missão) votou às 8h no Colégio Coeducar, na avenida Atlântica, em São José de Ribamar. Esta é a primeira vez que André concorre em uma eleição.

Saulo Arcangeli (PSTU)

O candidato Saulo Arcangeli (PSTU) votou por volta das 10h30 na Escola Estadual Mônica Vale, no bairro Vinhais, em São Luís.

Reginaldo Lima (PCB)

Reginaldo Lima (PCB) foi às urnas por volta das 9h, em Imperatriz, na Região Metropolitana do Sudoeste Maranhense.

Felipe Camarão (PT)

O candidato Felipe Camarão (PT) compareceu pata votar acompanhado da esposa, filhas, enteada e um sobrinho.

Roberto Rocha (PRTB)

O candidato Roberto Rocha (PRTB) votou por volta das 16h, na Undb Renascença, acompanhado da esposa e dos filhos.

1º turno das Eleições 2026

Cidadãos brasileiros vão às urnas neste domingo para o primeiro turno das Eleições 2026. Em todo o país, mais de 158 milhões de eleitores vão escolher o presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e deputados estaduais ou distritais.

A votação acontece em todo o país das 8h às 17h, considerando o horário de Brasília. Por causa dos diferentes fusos, o horário local varia em alguns estados. Quem estiver na fila de sua seção eleitoral até o horário de encerramento poderá votar.

Horário de votação

O horário estabelecido pela Justiça Eleitoral é unificado pelo horário de Brasília, das 8h às 17h. Na prática, porém, eleitores de regiões com outros fusos precisam ficar atentos ao relógio local.

A partir das 17h, pelo horário de Brasília, poderá começar a divulgação dos resultados pela Justiça Eleitoral.

Apuração

A CNN Brasil acompanha, em tempo real, a apuração dos votos em todos os estados do Brasil neste domingo (4).

Para presidente, a contagem dos votos pode ser acompanhada clicando neste link.

(Em atualização)