Em Belo Horizonte, Republicanos oficializa candidatura de Mauro Tramonte
Luísa Barreto, que era pré-candidata pelo partido Novo integrará a chapa como vice
A candidatura de Mauro Tramonte à prefeitura de Belo Horizonte foi oficializada neste sábado (3), durante convenção do partido Republicanos. A ex-secretária de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto, que era pré-candidata pelo Novo, deixou a disputa para integrar a chapa de Tramonte como vice.
Para o presidente municipal do Republicanos, deputado federal Gilberto Abramo, o lançamento da chapa com o nome dos dois é “realização de sonho”.
“Não foi fácil consolidar essa parceria, mas as etapas foram vencidas com muito aprendizado. Juntos, vamos deixar uma marca importante para Belo Horizonte”, afirmou em nota.
A convenção foi realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e contou com a presença do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e do ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, que foram adversários nas eleições de 2022, quando disputaram o governo do estado.
A chapa foi batizada de “A Voz do Povo” e será formada pelo Republicanos e Novo.
Outras convenções
O PL confirmou o deputado estadual Bruno Engler como candidato também neste sábado (3).
Já o atual prefeito, Fuad Noman, foi oficializado para concorrer à reeleição em 20 de julho pelo PSD.
O ex-deputado estadual João Leite (PSDB) foi confirmado como como candidato durante a convenção da federação PSDB-Cidadania, que aconteceu no dia 22 de julho.
Gabriel Azevedo, do MDB, teve sua candidatura oficializada pelo partido na convenção realizada em 27 de julho.
Número de eleitores com nome social em 2024 é o maior na história