Entrevistas, visita com Tarcísio: confira a agenda dos candidatos à Prefeitura de São Paulo nesta terça (3)

Dez políticos disputam a eleição para a Prefeitura da capital paulista

Marcos Marinho e Jean Araújo, colaboração para a CNN Brasil, São Paulo
Compartilhar matéria

A campanha dos candidatos a prefeito de São Paulo entrou no 19º dia nesta terça-feira (3).

Confira as programações das campanhas dos dez candidatos a prefeito da capital paulista (a ordem segue a posição deles no Índice CNN):

Guilherme Boulos

Guilherme Boulos em campanha. • Reprodução/CNN
Guilherme Boulos em campanha. • Reprodução/CNN

A agenda de Guilherme Boulos (PSOL) começou cedo, às 8h, com entrevista à Rádio Eldorado.

Depois, ele seguiu para série de caminhadas pela região de Taipas, na zona sul da capital paulista. Os compromissos foram até o final da manhã.

Em conversa com a imprensa, Boulos falou sobre suas propostas para a urbanização das favelas de São Paulo.

"Nós vamos fazer um programa inovador, programa mais ousado de urbanização de favelas e regularização fundiária, que é o "Periferia Viva". Vai ter três momentos: O primeiro é fazer a urbanização, que é o sistema de urbanização externa. É o saneamento básico, melhorar as ruas e vielas, as escadas. O segundo: nós vamos dar um auxílio para melhorar a casa das pessoas [...] E para completar, nós vamos fazer a regularização fundiária de mais de 250 mil casas da cidade de São Paulo que hoje estão irregulares." afirmou o candidato.

À tarde, Boulos foi ao Jaraguá, na zona sul, para uma visita ao Instituto Luz aos Cegos, associação que dá assistência a cerca de 50 deficientes visuais.

Após a visita, o candidato fará mais caminhadas, dessa vez nos bairros Jardim da Conquista e Recanto dos Humildes, na zona leste, para conversar com a população e comerciantes.

Ricardo Nunes

Ricardo Nunes em campanha. • Reprodução/CNN
Ricardo Nunes em campanha. • Reprodução/CNN

Os compromissos do candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), começaram pela manhã com visita à Central de Monitoramento Smart Sampa, no centro da capital. O governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), esteve presente na agenda.

Durante atendimento à imprensa, Nunes comentou sobre a importância de implementar sistemas inteligentes para a segurança da sociedade paulistana.

"[Sobre a implantação desse sistema na cidade] A gente vai continuar evoluindo, ampliando esse serviço, mas hoje, já é uma grande realidade. Foram 213 pessoas presas nesse pequeno período que o sistema está funcionando, 15 pessoas desaparecidas encontradas [...] A gente ta trabalhando com um protocolo de muita segurança, só fazendo o acionamento quando tem uma identificação acima de 90% de similaridade de segurança em relação ao reconhecimento facial e a nossa certeza absoluta é que esse sistema vai fazer uma grande diferença." afirmou, o candidato.

No início da tarde, Nunes concedeu uma entrevista ao jornalista Claudio Dantas.

À noite, Nunes participou do evento “Diálogos para uma São Paulo Empreendedora”, no centro. Em seguida, foi a um evento com candidato a vereador no Teatro Gazeta, na avenida Paulista.

Pablo Marçal

Pablo Marçal em campanha na cidade de São Pauo. • Reprodução/CNN
Pablo Marçal em campanha na cidade de São Pauo. • Reprodução/CNN

O único compromisso previsto do candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) foi um “adesivaço”, às 14h30, na avenida Brasil, na zona oeste.

Durante o evento, Marçal afirmou que sua principal proposta é ouvir o povo paulistano. Além disso, afirmou que lançará, caso eleito, um decreto inédito.

"Eu vou fazer um decreto simbólico, liberando o povo para prosperar na cidade de São Paulo pela primeira vez. Essa vai ser a cidade da prosperidade e até 2025, essa cidade aqui vai ser a capital do mundo." afirmou, Marçal.

José Luiz Datena

O candidato a prefeito de São Paulo José Luiz Datena (PSDB) precisou cancelar sua agenda por conta de exames de rotina que realizou no hospital Sírio Libanês.

Tabata Amaral

Tabata Amaral em campanha por São Paulo. • Divulgação
Tabata Amaral em campanha por São Paulo. • Divulgação

A candidata do PSB, Tabata Amaral, fez panfletagem no início do dia na saída do metrô Capão Redondo, na Estrada de Itapecerica, zona sul de São Paulo.

Durante o compromisso, Tabata falou sobre como os trabalhadores precisam se deslocar para o centro para trabalhar. A candidata também abordou outros assuntos, como a valorização de eventos culturais na região sul e sobre a políticas para a população em situação de rua.

Marina Helena

Marina Helena em campanha. • Divulgação
Marina Helena em campanha. • Divulgação

A candidata Marina Helena (Novo) caminhou pelo Jardim Virgínia, zona sul, pela manhã. O encontro ocorreu em frente às catracas do terminal Grajaú.

Já no período da tarde, Marina visitou o Instituto da Criança e Adolescente, do Hospital das Clínicas.

À noite, a candidata do Novo participará do podcast “Café com Jornal”.

Altino Prazeres

Altino Prazeres em campanha • Divulgação
Altino Prazeres em campanha • Divulgação

A agenda de Altino Prazeres (PSTU) é a que começou mais cedo, às 5h30. O candidato realizou panfletagem no pátio do metrô em Itaquera, na zona leste. Um pouco mais tarde, Altino conversou com pintores.

Já no período da tarde, o candidato focou em gravação de vídeos para campanha.

Ricardo Senese

A agenda do candidato Ricardo Senese (UP) estava prevista para iniciar pela manhã, com um ato dos camelôs no Largo da Concórdia, região central.

Depois, ele participou de reunião com candidatos a vereador de seu partido.

Já à noite, o candidato da UP concederá entrevista na Universidade de São Paulo (USP).

Bebeto Haddad

Bebeto Haddad (DC) participou de podcast às 14h. Depois, vai a uma reunião com apoiadores na Vila Nova Mazzei, zona norte da capital paulista.

João Pimenta

A agenda do candidato João Pimenta (PCO) não foi divulgada.