Fuad, reeleito em BH: “Foi a vitória do trabalho, do amor, da verdade e do bom senso”

No segundo turno, Fuad venceu o deputado estadual Bruno Engler (PL) por 53,73% a 46,27% dos votos válidos

Caio Tarcia e Henrique Sales Barros, da CNN, Belo Horizonte e São Paulo
Fuad Noman (PSD), prefeito reeleito de Belo Horizonte, discursa após vitória por um novo mandato, em 27 de outubro de 2024
Fuad discursou ao lado de Alexandre Silveira (ministro de Minas e Energia) e Álvaro Damião (vice), ambos à esquerda na imagem  • CNN
Compartilhar matéria

Em Belo Horizonte, o prefeito reeleito Fuad Noman (PSD) disse que sua vitória é a de “uma campanha centrada na verdade”.

“Foi a vitória do trabalho, do amor, da verdade e do bom senso”, afirmou Fuad em seu primeiro discurso pós-vitória, neste domingo (27).

No segundo turno, Fuad venceu o deputado estadual Bruno Engler (PL) por 53,73% a 46,27% dos votos válidos.

Chamando BH de “cidade amada” - “onde nasci e me formei como homem e cidadão”, Fuad prometeu ser o “prefeito de todos”, inclusive dos que não votaram nele.

“Sou um prefeito para todos, principalmente para os que mais precisam da prefeitura. E assim continuarei sendo, referendado pela legitimidade dos votos”, declarou.

No discurso, o prefeito reeleito também relembrou o seu tratamento contra um câncer, diagnosticado já no período da pré-campanha, em julho.

“Agradeço aos médicos que me deram condições de me manter em uma campanha e ainda administrar uma cidade”, afirmou, pedindo uma salva de palmas na sequência.

Fuad discursou ao lado do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira — seu correligionário –, e de seu vice, Álvaro Damião (União Brasil).

Sua esposa, Mônica Drummond, e o deputado estadual Cassio Soares (PSD) também estavam ao lado de Fuad.

Prefeito desde 2022 — após Alexandre Kalil renunciar ao cargo para disputar o governo do estado –, Fuad ficará no comando de BH até 2028. A posse acontece em 1º de janeiro.