Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Garotinho se junta a Waguinho e tentará voltar à política como vereador no Rio

    Ex-governador do Rio de Janeiro se filiou ao Republicanos, que é comandado por Waguinho, prefeito de Belford Roxo e aliado de Lula

    Pedro DuranPedro Venceslauda CNN

    São Paulo

    Ex-governador, ex-prefeito, ex-secretário e ex-deputado, Anthony Garotinho se prepara para tentar escrever mais um capítulo inédito de sua história. Ele tentará ser vereador na cidade do Rio de Janeiro na eleição de outubro.

    Para seu retorno à política eleitoral, Garotinho escolheu um novo partido, o décimo de sua história, o Republicanos. Seu novo padrinho político foi o prefeito de Belford Roxo, Waguinho, marido da ex-ministra do Turismo, Daniela Carneiro.

    A ficha de filiação foi assinada nesta quarta-feira (13). “O partido tem a certeza de que Garotinho será um grande puxador de votos, tornando-se um ativo valioso para o Republicanos e contribuindo para que o partido tenha a maior bancada da Câmara do Rio de Janeiro”, disse Waguinho em suas redes sociais.

    “Nos últimos dias, vários partidos haviam me convidado, mas minha escolha tem haver (sic.) com minha longa história nas lutas sociais e defesa dos trabalhadores. As turbulências em Campos influenciaram minha decisão e volto a morar na cidade do Rio de Janeiro, onde vivi quase 30 anos da minha vida”, afirmou Garotinho.

    Garotinho foi preso três vezes por acusações envolvendo corrupção em sua gestão entre 2016 e 2017. A defesa nega as acusações. Ele está solto desde dezembro de 2017.