Gleisi Hoffmann anuncia pré-candidatura ao Senado pelo Paraná
Para concorrer ao cargo, Gleisi deve deixar o governo até abril; legislação estabelece prazo de seis meses de desincompatibilização para autoridades que ocupam alguns cargos públicos e desejam se candidatar

A ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, anunciou nesta quarta-feira (21), sua pré-candidatura ao Senado Federal pelo estado do Paraná.
Em uma publicação nas redes sociais, Gleisi afirmou ter conversado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente do PT, Edinho Silva, para definir a candidatura.
Confira o anúncio:
Ver esta publicação no Instagram
Antes de assumir o comando da pasta responsável pela articulação política do governo, em março de 2025, Gleisi cumpria o mandato de deputada federal (PT-PR).
Para concorrer ao cargo de senadora, Gleisi deve deixar a SRI até o mês de abril. A legislação estabelece prazo de seis meses de desincompatibilização para autoridades que ocupam alguns cargos públicos e desejam se candidatar.
Esta será a primeira vez de Gleisi disputando uma vaga pelo Senado, a ministra já foi eleita para a Câmara dos Deputados duas vezes, nas eleições de 2018 e 2022.
Lula define prioridade e ministros disputarão Senado
*Sob supervisão de Mayara da Paz


