Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    SP, BH, Porto Alegre: 15 capitais têm disputas acirradas pela prefeitura, aponta Índice CNN

    Entre elas, 11 contam com prefeitos buscando se reeleger, como Nunes, em São Paulo, e Fuad, em Belo Horizonte

    Iuri PittaHenrique Sales Barrosda CNN São Paulo

    Das 26 capitais, 15 têm disputas acirradas na pré-campanha eleitoral, segundo dados do Índice CNN.

    Destas, 11 contam com prefeitos buscando se reeleger, como São Paulo, com Ricardo Nunes (MDB), e Belo Horizonte, com Fuad Noman (PSD).

    Em São Paulo, Nunes e Guilherme Boulos (PSOL) disputam cada porcentagem pela liderança, alternando posições entre pesquisas recentes.

    “A eleição (em São Paulo) promete grandes emoções adiante”, disse a diretora-executiva do Ipespe, Marcela Montenegro, durante o Índice CNN desta quinta-feira (6).

    Já em BH, os dados do agregador de pesquisas apontam uma diminuição na vantagem do líder – Bruno Engler (PL) – para os demais pré-candidatos na disputa.

    Porto Alegre, Fortaleza e Curitiba são algumas das outras capitais apontadas com cenários acirrados pelo Índice CNN.

    Sobre o Índice CNN

    Em parceria com o Ipespe Analítica, o Índice CNN é um dos produtos inéditos e exclusivos da cobertura da CNN Brasil nas eleições municipais de 2024.

    Trata-se de um agregador de pesquisas que projeta a intenção de voto para prefeito a partir dos levantamentos feitos por diversos institutos Brasil afora.

    Índice CNN também está ao vivo na CNN. Todas as quartas, o analista de Política da CNN Iuri Pitta e Antônio Lavareda vão analisar dados eleitorais no Brasil Meio-Dia.

    O quadro pode ser conferido pela TV por assinatura (Canal 577) e também pelo streaming, em plataformas como YouTube, Samsung TV Plus e Prime Video.