Marinho descarta ser candidato a vice de Flávio: "Ideia é atrair partidos"
Responsável por coordenar a campanha de Flávio à Presidência, senador afirmou que ainda “não é o momento” para pensar em quem irá compor a chapa do filho do ex-presidente
O líder da Oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), descartou nesta quarta-feira (4) a ideia de que concorrerá como vice na chapa de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) na disputa pela Presidência.
Segundo o congressista, que é o responsável por coordenar a campanha de Flávio, o objetivo do partido é atrair mais partidos para o lado do PL na disputa.
“Eu faço parte do mesmo partido do senador Flávio, a ideia é termos a possibilidade de atrairmos outros partidos para começarmos com o melhor número de integrantes [...] O candidato a vice vai ser aquele que mais agregar e que tenha aderência ao nosso projeto, com certeza não serei eu”, disse Marinho.
A declaração do senador se deu depois de ele se reunir com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Papudinha, onde o ex-mandatário está preso desde janeiro.
De acordo com Marinho, Bolsonaro deu a ele uma série de orientações sobre como conduzir a campanha eleitoral do PL em 2026. O líder adiantou que o partido deve lançar candidaturas para Senado e governos estaduais em todas as Unidades da Federação.
O senador destacou que ainda “não é o momento” de a sigla pensar em um vice para compor a chapa de Flávio, e que essa será uma decisão a ser tomada em abril.
“É um momento de organização, de elaboração de plano de governo, é um processo que antecede a campanha em si. Não é o momento ainda de pensarmos em um candidato a vice”, afirmou.


