Ministério da Justiça e Segurança Pública terá central de inteligência para monitorar ocorrências nas eleições de domingo (6)
Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), em Brasília, terá presença de forças federais e estaduais
O Ministério da Justiça e Segurança Pública vai coordenar, no domingo (6), uma operação integrada para monitorar ocorrências durante o primeiro turno das eleições municipais que ocorrem pelo Brasil.
Equipes da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, da Força Nacional de Segurança Pública e representantes dos 26 estados, por meio das polícias Militar e Civil, estarão no Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), em Brasília, para acompanhar a atuação durante o pleito em tempo real.
No CICCN, há um painel com dados atualizados em tempo real das ocorrências por cidade, estado, tipificação de crime e total de agentes de segurança empenhados, por exemplo.
O monitoramento aéreo também será feito a partir dessa central de controle. Conforme antecipou a CNN, a PF usará 95 drones em todo o Brasil para coibir crimes eleitorais.
Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, o objetivo dessa operação entre as forças de segurança é monitorar impactos como possíveis crimes eleitorais, ameaças, atentados e demais ocorrências, dando apoio ao trabalho da Justiça Eleitoral.