Nunes diz que vai a debate se “cidade não exigir” presença dele; Boulos faz “debate na rua”
TV Record deve promover encontro na noite de sábado (19); cidade tem previsão de tempestade
Após faltar a debate na quinta-feira (19), o candidato à reeleição Ricardo Nunes (MDB) sinalizou que irá ao encontro que será promovido pela TV Record no sábado (19).
Na manhã desta sexta-feira (18), também estava previsto um debate entre os candidatos a prefeito de São Paulo, mas o SBT, que iria realizá-lo, cancelou o evento em razão da ausência de Nunes. Com isso, o candidato candidato Guilherme Boulos (PSOL) promoveu um “debate na rua” para criticar as faltas do adversário.
“Prioridade”
Apesar da sinalização positiva sobre sábado, Nunes deixou aberta a possibilidade de não ir ao debate da TV Record. “Se a cidade não exigir a minha presença, eu estarei [no debate]”, comentou nesta sexta durante visita à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).
“Agora, se a cidade exigir a presença do prefeito em uma situação de enchente, de rajada de vento, de eu ter que ficar brigando ali com a Enel, evidentemente eu vou cuidar da cidade. Minha prioridade é cuidar da cidade”, completou.
São Paulo está em alerta para uma previsão de tempestade neste final de semana. Na última sexta-feira (11), uma chuva forte provocou um apagão na rede elétrica em alguns bairros da capital e da região metropolitana, cuja rede é operada pela concessionária Enel — ainda há domicílios sem luz.
Para o debate da última quinta, na RedeTV, Nunes chegou a confirmar presença, mas, horas antes do evento, desistiu de participar por causa de uma reunião com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) para traçar um plano de ação para lidar com a tempestade prevista.
“Debate com o povo”
Em sua agenda pela manhã, Boulos promoveu um debate “com o povo” em frente ao Theatro Municipal, no centro.
“Se o nosso adversário não quer debates, eu decidi vir debater com vocês, com o povo de São Paulo”, acrescentou, dizendo que a capital paulista “é muito importante para não ser debatida”. “Quero lembrar para todos que estão aqui hoje porque a gente está aqui: nesse momento, era para estar acontecendo o debate do SBT, só que nosso adversário fugiu”, afirmou Boulos.
Candidatos gastaram R$ 170 mi em impulsionamento nas redes sociais