Nunes consegue direito de resposta contra Boulos por discurso após resultado do 1º turno

Candidato do PSOL disse que prefeito tem "relação com o crime organizado"

Vinícius Murad, da CNN, São Paulo
Ricardo Nunes e Guilherme Boulos vão disputar o segundo turno em São Paulo  • Divulgação/Leandro Paiva/SUNGI/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Compartilhar matéria

O prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), conseguiu na justiça um direito de resposta contra Guilherme Boulos (PSOL), por falas do candidato após o resultado do 1º turno da eleição em São Paulo.

Boulos se referiu a Nunes como "alguém que tem histórico de relação com crime organizado, com tráfico de drogas, que botou o crime organizado no comando da Prefeitura de São Paulo, nos contratos da Prefeitura de São Paulo... alguém que tem, inclusive, que responder por boletim de ocorrência de violência contra a mulher".

A juíza Claudia Barrichello determinou a exclusão dos vídeos das redes de Boulos (Instagram e TikTok) e a concessão de direito de resposta. Portanto Boulos terá que publicar vídeos de Nunes se defendendo das acusações que a justiça considerou ilegais.

Segundo a assessoria de Ricardo Nunes, a defesa do prefeito também vai protocolar uma queixa-crime pelas declarações caluniosas de domingo, para que Boulos responda na esfera criminal.

A CNN procurou a assessoria de Guilherme Boulos e aguarda uma resposta.