Polícia Federal apreende jovem de 17 anos com título eleitoral falsificado

Caso ocorreu na cidade de Silvânia, interior do estado de Goiás

Jean Araújo, colaboração para a CNN Brasil, São Paulo
Compartilhar matéria

A Polícia Federal do estado de Goiás aprendeu um jovem de 17 anos neste domingo (6) que tentou usar um título de eleitor falsificado para votar. O caso ocorreu no município de Silvânia, que fica a 84 km de Goiás.

De acordo com a PF, a ocorrência foi registrada durante a fiscalização eleitoral.

Ainda segundo as informações, policiais atuavam de forma preventiva nos locais de votação, quando foram acionados por mesários para verificar a documentação do jovem, e perceberam a fraude.

O adolescente foi levado à Delegacia Civil e os documentos apreendidos. Por se tratar de um menor de idade, os procedimentos legais são pautados pelo Estatuto da criança e do Adolescente.

“A Polícia Federal reforça o compromisso com a lisura do processo eleitoral e ressalta que fraudes eleitorais, incluindo o uso de documentos falsos, são crimes graves, sujeitos a punições conforme a legislação vigente”, afirmou a PF em nota.

Apuração

CNN acompanha, em tempo real, a apuração dos votos em todas as cidades do Brasil neste domingo (6).