Pré-candidatos do PSD mostram "desprendimento" ao disputar sigla, diz Leite

Ronaldo Caiado se juntou a Eduardo Leite e Ratinho Júnior e é o terceiro pré-candidato do partido de Gilberto Kassab

Danilo Moliterno, da CNN Brasil, São Paulo
Compartilhar matéria

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), defendeu em evento na cidade de São Paulo nesta quarta-feira (28) que os pré-candidatos à Presidência pelo seu partido mostram "desprendimento" ao disputar espaço na legenda.

"Buscamos, nós governadores, um projeto nacional. Houve desprendimento por parte do [Ronaldo] Caiado de vir a um partido com dois pré-candidatos. E há desprendimento de dois pré-candidatos de acolher mais um", disse Leite.

Caiado anunciou na noite de terça-feira (27) que estava deixando o União Brasil e se filiando ao PSD. O partido, comandado por Gilberto Kassab, já conta com outros dois possíveis nomes para a corrida pelo Planalto: além de Leite, Ratinho Junior, do Paraná.

Em sua participação no evento, Eduardo Leite afirmou que há espaço para um candidato romper a polarização — entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) — e se eleger em 2026.

Além disso, o gaúcho disse no evento do UBS que, caso seja eleito no ano que vem, a primeira "reforma" a ser enviada ao Congresso Nacional será o fim da reeleição para a Presidência da República.