Prefeito baleado em SP: Justiça Eleitoral lamenta ataque e pede que fatos sejam esclarecidos
Candidato à reeleição em Taboão da Serra (SP), José Aprígio da Silva foi atingido por tiro nesta sexta-feira (18)
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) lamentou o ataque sofrido pelo prefeito de Taboão da Serra (SP), José Aprígio da Silva (Podemos), nesta sexta-feira (18). A Corte disse esperar “que os fatos sejam esclarecidos o mais breve possível”.
Candidato à reeleição, o político se deslocava durante a agenda de campanha na cidade da região metropolitana. O carro foi alvo de tiros. Aprígio foi atingido no ombro e no momento está internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista.
O TRE-SP também disse que “casos de violência física e atentados contra a vida, ainda que verificados durante o processo eleitoral e entre candidatos, devem ser registrados perante a autoridade policial”. Dessa forma, as investigações do corrido, em regra, devem tramitar na Justiça Comum.
O Podemos, partido do político, também se manifestou e repudiou a violência sofrida por Aprígio.
Leia a íntegra da nota do TRE-SP:
Os casos de violência física e atentados contra a vida, ainda que verificados durante o processo eleitoral e entre candidatos devem ser registrados perante a autoridade policial e, em regra, tramitam na Justiça Comum.
Em relação ao ocorrido com o prefeito de Taboão da Serra, nesta sexta-feira (18), o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) lamenta o acontecido e espera que os fatos sejam esclarecidos o mais breve possível.