Aécio, Perillo: saiba quem irá ao anúncio da pré-candidatura de Datena a prefeito de São Paulo

Beto Richa, pré-candidato do PSDB em Curitiba, também virá a São Paulo para prestigiar lançamento

Henrique Sales Barros, da CNN, São Paulo
Datena foi convencido pela cúpula do PSDB sobre, enfim, se lançar à política  • Neila Rocha (ASCOM/SEAPC/MCTI)
Compartilhar matéria

Com as presenças confirmas de Aécio Neves e Marconi Perillo, o evento de lançamento da pré-candidatura do jornalista José Luiz Datena à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB acontece nesta quinta-feira (13).

Perillo é o atual presidente do PSDB. Já Aécio, é presidente do Instituto Teotônio Vilela, fundação vinculada à legenda, e tem cadeira na direção nacional do partido.

Além da dupla, Paulo Serra, presidente do PSDB paulista, e José Aníbal, líder do PSDB paulistano, prestigiarão a cerimônia, em um hotel no centro de São Paulo.

De fora do estado, ex-governador do Paraná Beto Richa, que chegou a flertar com deixar ir para o PL e hoje é o pré-candidato tucano em Curitiba, estará presente.

A cerimônia com lideranças tucanas contrasta com a que celebrou a entrada do apresentador de TV ao PSDB, no início de abril, no mesmo hotel.

Perillo, que estava em São Paulo, não compareceu ao ato, que contou com a participação da também pré-candidata Tabata Amaral (PSB).

Datena acabou se filiando ao PSDB tendo ao lado a deputada federal e José Aníbal, em um indicativo de que o apresentador poderia ser vice de Tabata.

Da direção nacional do PSDB, vinha a pressão por uma candidatura própria em São Paulo como um meio para retomar o protagonismo político da legenda.

Com o tempo, Datena foi convencido pela cúpula do PSDB sobre, enfim, se lançar à política.

Datena é, atualmente, apresentador do telejornal “Brasil Urgente”, da TV Bandeirantes. O calendário eleitoral determina que Datena deve se afastar da TV a partir de 30 de junho, caso deseje se lançar candidato em São Paulo.

Nas últimas quatro eleições – tanto gerais como municipais –, Datena desistiu de disputas em todas elas. Em duas, anunciou recuos no prazo final para se ausentar da TV.