PSDB declara apoio a Alberto Neto contra reeleição de David Almeida em Manaus
No primeiro turno, partido teve, dentro da federação com o Cidadania, Amom Mandel como candidato; ele também apoia o postulante do PL
O PSDB decidiu apoiar, no segundo turno, o candidato do PL a prefeito de Manaus, Capitão Alberto Neto. O anúncio foi feito nesta terça-feira (22), a cinco dias da votação, que acontece no domingo (27).
Alberto Neto tem como adversário o atual prefeito, David Almeida (Avante), que busca a reeleição.
No primeiro turno, a federação composta por PSDB e Cidadania lançou Amom Mandel (Cidadania). Ele terminou a disputa na terceira colocação, com 19,1% dos votos válidos. Em 9 de outubro, Mandel já havia declarado apoio ao candidato do PL.
Decisão por causa de indecisos
Presidente do PSDB no Amazonas, o senador Plínio Valério disse que o número alto de indecisos em Manaus é a causa de o partido ter decidido se posicionar no segundo turno.
De acordo com levantamento do Paraná Pesquisas divulgado nesta terça, 3,9% dos eleitores manauras disseram que não sabem em quem votar ou não responderam.
“Eu não estou vindo para cá porque sou [apoiador do ex-presidente Jair] Bolsonaro. Estou aqui para falar com você que está indeciso, sem ideologia. Porque isso aqui não se trata de bolsonarismo nem lulismo (em referência ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva)”, declarou a jornalistas. “Estou aqui porque eu quero o melhor para Manaus e dizer para você, que é de direita ou de esquerda, que Alberto Neto é o melhor para nossa cidade”.
Presente no evento, Alberto Neto disse que quer “governar para todos, independentemente de ideologia”. “Quando a mãe vai buscar um atendimento médico para seu filho, não vamos perguntar se aquela pessoa votou no Amom ou no David. Nós queremos que ela seja atendida”.
Perdeu o título de eleitor? Saiba o que é preciso mostrar para votar