PSDB decide ficar “neutro” no segundo turno de Campo Grande
Campanhas das duas candidatas procuraram integrantes do PSDB para dialogar após o resultado do domingo
O PSDB de Campo Grande decidiu optar pela neutralidade no segundo turno na disputa da prefeitura da capital de Mato Grosso do Sul.
Terceiro colocado no primeiro turno, Beto Pereira é também presidente do partido na cidade e já tinha afirmado a aliados que queria manter “independência”.
A decisão foi comunicada em uma coletiva à imprensa na tarde desta terça-feira (8) após uma reunião da Executiva municipal. “Não devemos apoiar projetos que não acreditamos que representam as mudanças necessárias para Campo Grande”, disse o tucano.
Com a decisão de liberar os filiados, agora a expectativa é por declarações do governador Eduardo Riedel (PSDB). Ele pode se pronunciar nesta quarta-feira (9).
Aliados de Riedel acreditam que ele pode manifestar apoio à candidata à reeleição Adriane Lopes (PP). O governador conversou com a senadora Tereza Cristina (PP-MS) na segunda-feira (8).
A expectativa é que ele também converse com a candidata Rose Modesto (União) antes de fazer qualquer tipo de anúncio.
A decisão do PSDB local pela neutralidade foi tomada após encontros com os mandatários do partido no estado. O presidente do PSDB-MS, ex-governador Reinaldo Azambuja, se manifestou a favor da decisão pela independência.
Segundo Azambuja, a postura é coerente com a adotada durante a campanha.
Pereira atacou o “inchaço” da atual gestão de Adriane e também se incomodou com ataques da campanha de Rose Modesto, o que, para ele, impede um apoio direto a qualquer uma das candidatas.
As campanhas das duas candidatas procuraram integrantes do PSDB para dialogar após o resultado do domingo (6).
Com o primeiro turno apertado, o voto dos eleitores que optaram pelo tucano podem ser fundamentais para definir o pleito.
Pereira teve 25,96% dos votos e ficou um pouco atrás de Modesto que teve 29,56%. Já Adriane finalizou o primeiro turno com 31,67% dos votos válidos.
Cinco partidos não elegeram prefeitos no 1º turno; saiba quais