Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    PSDB formaliza apoio a Sebastião Melo no 2º turno da eleição em Porto Alegre

    No primeiro turno, o partido havia apoiado a candidata Juliana Brizola (PDT)

    Camila Santoscolaboração para a CNN , Porto Alegre

    O PSDB de Porto Alegre anunciou, nesta quarta-feira (9), seu apoio ao candidato Sebastião Melo (MDB) na disputa do segundo turno à Prefeitura de Porto Alegre.

    Melo tenta a reeleição contra Maria do Rosário (PT). Ele teve 49,72% dos votos válidos, ficando a menos de 0,3 ponto percentual de conseguir encerrar a eleição ainda em primeiro turno.

    Segundo o presidente municipal do PSDB, vereador Moisés Barboza (PSDB), o partido é “um dos poucos que é, oficialmente, oposição ao PT”. “Restava ouvir se teríamos apoio, que foi por aclamação. Todos deixaram claro a vontade de estar juntos nesse projeto, que possui muitos pontos convergentes”, comentou após reunião desta quarta. “A parceria entre MDB e PSDB é histórica”.

    Encontro com Leite

    A aliança começou a se formar na terça-feira (8), durante encontros entre representantes do MDB e do PSDB, incluindo o governador Eduardo Leite (PSDB), principal nome dos tucanos no Rio Grande do Sul.

    Barboza acompanhou Melo em uma visita ao governador e, em seguida, recebeu o candidato na sede estadual do partido, junto com sua vice, Betina Worm (PT).

    Após a definição da aliança, Melo disse querer que o PSDB ajude a governar Porto Alegre, agradecendo a parceria na Câmara municipal no atual mandato.

    No primeiro turno, o PSDB apoiou Juliana Brizola (PDT), que ficou em terceiro lugar, com 19,69% dos votos válidos.

    Para a nova fase da disputa, Leite disse que o atual prefeito “tem uma aproximação maior em relação às questões da cidade do que a candidata Maria do Rosário, especialmente em temas como concessões e parcerias com o setor privado”. “Mas insisto, a deputada Maria do Rosário tem o meu respeito, e prezo por isso”.

    “Vaquinhas virtuais” para campanhas ajudam a eleger 12 prefeitos; veja

    Tópicos