Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    PT conta com presença de Lula e ministros para recuperar prefeitura de São Bernardo do Campo, seu berço político

    Prefeito da cidade, tucano Orlando Morando (PSDB) busca apoio de partidos de direita para tentar barrar estratégia do presidente

    Luiz Fernando Teixeira, deputado estadual do PT em São Paulo
    Luiz Fernando Teixeira, deputado estadual do PT em São Paulo Alesp/Divulgação

    Pedro DuranPedro Venceslauda CNN

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse a aliados e dirigentes do PT ouvidos pela CNN que a disputa pela prefeitura de São Bernardo do Campo, seu berço político, terá lugar de destaque em sua agenda eleitoral em 2024.

    O escolhido por Lula para a missão foi o deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT).

    A expectativa no PT é que Lula e ministros como Fernando Haddad (Fazenda), Luiz Marinho (Trabalho), Wellington Dias (Desenvolvimento Social), Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário) joguem peso político para derrotar o grupo do atual prefeito, Orlando Morando (PSDB).

    O plano do PT é lançar candidatos competitivos em ao menos 4 das 7 cidades da região do ABC paulista – São Bernardo do Campo, Santo André, Mauá e Diadema.

    Atual prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB) está buscando apoio dos partidos de direita da cidade para tentar barrar a estratégia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Reeleito em 2020, Morando ainda não definiu quem será seu candidato.

    Os nomes que estão na mesa são do seu secretário de Finanças, José Luiz Gavinelli, do presidente da Câmara, Danilo Lima (PSDB), e do ex-deputado Marcelo Lima (PSB) e do deputado Alex Manente (Cidadania).