Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    PT lança Rogério Correia para prefeitura de BH e deixa aliança com PSD para 2° turno

    Expectativa é que deputado petista e Fuad Noman (PSD), atual prefeito, façam uma campanha sem agressões mútuas no primeiro turno para isolar o candidato apoiado por Bolsonaro

    PT lança Rogério Correia para prefeitura de BH nas eleições de 2024
    PT lança Rogério Correia para prefeitura de BH nas eleições de 2024 Rogerio Correia/Divulgação

    Pedro VenceslauPedro Duranda CNN

    O PT oficializou na noite desta quinta-feira, 29, a pré-candidatura do deputado federal Rogério Correia (PT-MG) para a prefeitura de Belo Horizonte.

    A expectativa entre os petistas ouvidos pela CNN é que o atual prefeito, Fuad Noman (PSD), e Correia façam uma campanha sem agressões mútuas no primeiro turno para isolar o candidato apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado estadual Bruno Engler (PL), que tem como cabo eleitoral o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).

    O lançamento de Correia aconteceu em um evento com a participação de ministros de Lula como Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Luciana Santos (Ciência e Tecnologia) e da presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

    O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e Lula costuraram uma aliança de longo prazo em Minas Gerais, segundo fontes ouvidas pela CNN.

    A leitura de fontes do PT e do PSD é que a candidatura de Correia vai catalisar nele o embate com o bolsonarismo e preservar Fuad Noman (PSD), que pode precisar acessar os votos conservadores em um eventual segundo turno contra Engler.