Quaest: Benedita e Crivella lideram cenários para o Senado no RJ
Pesquisa entrevistou 1.200 eleitores, entre 21 e 25 de julho, por meio de entrevistas pessoais; margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o índice de confiança é de 95%

A pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta segunda-feira (27) mostra a deputada federal Benedita da Silva (PT) e o ex-prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella (Republicanos) lideram cenários para o Senado no Rio de Janeiro.
No primeiro cenário, Benedita acumula 11% das intenções de voto, ante 8% de Crivella. Os dois estão empatados tecnicamente.
Em seguida, Carlos Portinho (PL) e Márcio Canella (União) aparecem com 4% das intenções de voto, cada um, para o Senado no Rio de Janeiro.
Alessandro Molon (PSB), Mônica Benício (PSOL), Pedro Paulo (PSD) e Waguinho (Republicanos) têm, cada um, 3% das intenções de voto.
Marcos Dias (Podemos) e Sávio Neves (PSDB) acumulam 1% cada, enquanto Helio Secco (Missão) não pontuou.
Indecisos somam 22% e brancos, nulos e não vão votar, 37%.
Benedita e Crivella também empatam tecnicamente no segundo cenário: ela tem 12% das intenções de voto e ele, 9%.
Depois, Portinho, Benício, Pedro Paulo e Waguinho acumulam, cada um, 4% das intenções de voto. Marcos Dias e Sávio Neves têm 1%, enquanto Helio Secco não pontuou.
Indecisos somam 23% e brancos, nulos e não vão votar, 38%.
Metodologia
A pesquisa Genial/Quaest entrevistou 1.200 eleitores, entre 21 e 25 de julho, por meio de entrevistas pessoais. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o índice de confiança é de 95%.
O levantamento foi realizado com recursos do Banco Genial S.A. e está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo RJ-02671/2026.


